Quando será possível viajar novamente aos EUA?

Dentre as perguntas que sempre recebemos aqui na Vitoria Realty, certamente essa é a mais frequente: quando vai ser possível viajar aos EUA? Mesmo que as previsões sejam e estejam um pouco turvas, nós aqui da central fizemos algumas pesquisas e unimos todas as informações nesse artigo. Confira o que encontramos!

Por conta da pandemia estamos vendo diversas restrições às viagens, não somente nos Estados Unidos, mas em muitos outros países. No Brasil as restrições estão bem flexibilizadas, mas isso por si só não garante que viajantes brasileiros consigam entrar nos Estados Unidos, uma vez que o país da América do Norte inviabilizou o turismo por pessoas saídas de nosso país.

A pergunta que fica hoje é: quando devemos ver alguma espécie de flexibilização? A partir de quando é seguro começar a planejar uma viagem aos Estados Unidos?

Uma realidade que está prestes a mudar

Hoje, para um viajante que sai do Brasil, independente de sua nacionalidade, é impossível entrar nos Estados Unidos sem passar ao menos 14 dias em um país que não tenha restrições vigentes (um exemplo disso é o México, onde a limitação hoje é apenas por via terrestre).

Vale lembrar que não é apenas o Brasil que tem sofrido com essas políticas imigratórias restritivas dos Estados Unidos: tanto a China quanto todos os países da União Europeia passam por essas limitações nas viagens de turismo e de negócios para os EUA.

Até o presente momento, as restrições estavam de pé até o dia 03 de Novembro, mas muito provavelmente esse prazo se estenderá por algumas semanas mais, uma vez que o dia 3 foi a data das eleições presidenciais dos Estados Unidos.

Agora, devemos observar as movimentações, que certamente estão sendo influenciadas pelas eleições presidenciais do país.

Novidades provavelmente devem aparecer no início de 2021

A verdade é dura, porém inevitável: até que tenhamos uma cura, as restrições continuarão de pé. Sabemos hoje que a vacina desenvolvida na China é eficiente e já está em produção em diversos cantos do mundo. Até que essa vacina comece a ser distribuída e seja aplicada na população, estaremos diante de um cenário restritivo importante.

Agora, devemos sentar, aguardar e estudar as movimentações de mercado, assim como as oportunidades que surgem, para que depois de toda essa crise, possamos estar diante de um futuro mais brilhante.

Quais investimentos você fez durante a pandemia? Conta pra gente o que tem feito para tirar o melhor proveito das movimentações financeiras e sociais que estão acontecendo no mundo.

Está apenas relaxando? Também é muito importante!

Nós aqui da Vitoria Realty torcemos para que todos vocês, nossos leitores, estejam bem. Um grande abraço e até mais.

Fale conosco

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *