Quanto custa uma casa nos Estados Unidos? Veja valores atualizados!

Está pensando em investir em uma casa ou morar nos EUA e não sabe quanto custa um imóvel no país?

O objetivo deste post é apresentar a média de quanto custa uma casa nos Estados Unidos, mais especificamente no local mais cobiçado pelos brasileiros, a cidade de Orlando.

Vamos mostrar as vantagens de adquirir um imóvel nos EUA. Então, acompanhe conosco!

Comprar casa nos Estados Unidos x comprar casa no Brasil

Certamente essa é a primeira questão a responder: por que comprar uma casa nos EUA é mais vantajoso do que no Brasil? Os motivos são vários e vamos explicar alguns deles a seguir:

Valorização imobiliária contabilizada em dólares

Adquirir um imóvel sempre foi e é um investimento sólido e seguro. A médio e longo prazo, a valorização imobiliária é crescente. Imagine se esse valor for calculado em dólares? Sem dúvida, é a maior vantagem ter seu investimento em dólar.

Rendimento em aluguel de temporada

Escolhendo seu imóvel em um local bastante procurado pelo turismo, como Orlando, você poderá alugá-lo por meio de empresas especializadas em fazer a intermediação entre os proprietários e locatários, como o Airbnb em Orlando, além de prestar serviços de manutenção da casa.

Desta forma, a longo prazo, essa é uma opção de investimento que praticamente se paga. Com a alta procura por aluguéis, há pessoas que, até mesmo, conseguem alugar suas casas por valores superiores ou iguais às prestações do financiamento, o que diminui consideravelmente o custo total do imóvel. Outro ponto positivo é que, investir em uma moeda forte e estável como o dólar, especialmente em tempos de Real tão baixo, é uma garantia de investimento seguro. 

Preço médio das casas

No Brasil, cobra-se muito caro pelo metro quadrado e cada vez mais se reduz o tamanho dos imóveis à venda. Portanto, convertendo os preços na mesma moeda e comparando a estrutura das casas e a área útil, nos Estados Unidos seu dinheiro comprará um imóvel muito melhor e ainda vai ter a vantagem de ter acesso ao custo de vida de Orlando, que oferece muitas vantagens em relação ao Brasil.

Além disso, se você já se aventurou a procurar um imóvel para comprar no Brasil, por exemplo, com certeza se deparou com preços muito altos e mercado imobiliário extremamente inflado. Por isso, apesar do dólar alto, investir em uma casa nos Estados Unidos pode acabar por sair mais barato do que em território brasileiro. A título de exemplo, em 2021, um apartamento na Zona Sul do Rio de Janeiro custava em torno de R$1,2 milhões, enquanto é possível encontrar uma casa em Orlando, com 4 dormitórios e infraestrutura completa, por cerca de US$ 300 mil.

Estrutura de segurança dos bairros e condomínios norte-americanos

Quando o assunto é segurança, as casas norte-americanas são de dar inveja! Se você já se hospedou em casas de temporada em Orlando, sabe também que os bairros de Orlando são extremamente modernos e seguros.

O mesmo se aplica para os condomínios em Orlando. A maioria nem possui chave. A abertura das portas é feita por senha digitada em um painel na entrada.

Todos esses itens de segurança são grandes atrativos aos turistas que podem alugar sua casa, mas também garante que o seu patrimônio está protegido. O que já não é possível de se dizer em muitos imóveis no Brasil, concorda?

Você não precisa ser nativo para comprar um imóvel nos EUA

Se você imagina que precisaria ter um Green Card ou qualquer outro visto de trabalho para conseguir comprar um imóvel nos Estados Unidos, se enganou. Pelo contrário, para dar entrada à documentação o processo costuma ser bem simples, basta ter um passaporte com visto válido (de turista ou qualquer outro) e a comprovação da origem dos recursos. Esta última exigência, inclusive, é um requerimento do governo brasileiro, já que esse tipo de transação passa, necessariamente, pelo Banco Central.

Opções sem burocracia de financiamento

Muitas pessoas não sabem disso, mas é possível comprar uma casa nos Estados Unidos mesmo sendo estrangeiro e não morando no país. Os incentivos para nativos e não-nativos são os mesmos, sendo simples de encontrar opções imperdíveis de financiamento em até 30 anos, e com uma entrada mínima de 30%. Nos EUA, os brasileiros podem escolher ainda por financiar a casa própria pelos bancos americanos ao abrir uma conta no país para facilitar as transações. Os juros também são baixos, em torno de 5,5%, e o processo burocrático é relativamente rápido, com duração de 45 a 60 dias.

3 fatores que influenciam no preço dos imóveis

Antes de fechar negócio, é interessante pesquisar bastante, ver várias opções e separar algumas para estudar com mais atenção.

Leve em conta tudo que você procura em um imóvel no exterior e, caso tenha intenção de alugar para temporada, pense nos diferenciais que um turista procura.

Analise as oportunidades e entre em contato com a Vitoria Realty  iremos auxiliá-lo em toda a negociação e efetivação da compra de uma casa nos Estados Unidos.

Localização privilegiada

A equipe da Vitória mostrará a você as melhores localizações, pois, como você sabe,  localização é o segredo do mercado imobiliário. Uma casa linda em uma localização ruim perde o valor.

Tamanho das casas nos Estados Unidos

Comparadas aos imóveis à venda no Brasil, em geral as casas estadunidenses são bem mais espaçosas. Mas o tamanho também influencia no preço final do imóvel. Portanto, tenha em mente quanto você poderá investir e defina o tamanho e a quantidade de quartos.

Estrutura de lazer do imóvel

As casas destinadas a investimento e locação se localizam em condomínios com  infraestrutura de ponta. São  resorts com:  campos de golf, piscinas aquecidas, clubhouse, quadras poliesportivas, academia de ginástica e muito mais.

Mas quanto custa uma casa nos EUA?

Levando em conta  os fatores que mencionamos,  podemos dizer que é muito seguro comprar uma casa nos EUA. Além disso, pode garantir tranquilidade à sua família, além de ser um bom investimento para quem pretende gerar renda em dólar com os aluguéis.

Confira, agora, quais são os valores para usufruir de uma casa incrível na capital mundial da diversão para passar momentos agradáveis em família durante as férias ou mesmo viver uma temporada sabática, imerso na língua e cultura americana.

Preço de uma casa nos Estados Unidos: confira a tabela!

Comparamos alguns dos valores médios de imóveis nos EUA. Assim, desde já você pode ter uma noção do padrão dos imóveis que você pode comprar ou alugar com determinado valor. Vamos lá?

Descrição do imóvel Ano de construçãoLocalizaçãoMédia de valor
3 quartos, 2 banheiros2004Orlando122 m²U$ 254,00
4 quartos, 2 banheiros2011Orlando192 m²U$ 365,00
5 quartos, 5 banheiros2005Orlando579 m²U$ 1.499,00
2 quartos, 1 banheiro2003Tampa106 m²U$ 213,00
4 quartos, 3 banheiros2013Tampa292 m²U$ 499,90
3 quartos, 2 banheiros2005Miami Beach124 m²U$ 400,00
2 quartos, 2 banheiros2008Miami94 m²U$ 450,00
1 quarto, 1 banheiro2017Hollywood78 m²U$ 579,00
5 quartos, 3 banheiros2005Kissimmee178 m²U$ 329,900

*Consideramos os valores de mercado, atualizados no 2º semestre de 2021.

Aproveite para conhecer os imóveis e encontrar casas à venda em Orlando que atendam às suas necessidades e expectativas. Com a ajuda da Vitória Realty será possível ter uma visão mais assertiva dos valores das casas nos Estados Unidos e ainda conhecer mais sobre as melhores oportunidades disponíveis no mercado imobiliário para você e sua família.

17 Replies to “Quanto custa uma casa nos Estados Unidos? Veja valores atualizados!

  1. Tenho um sonho de morar no Estados Unidos!
    Mas acredito que só por meios de financiamento de um imóvel ,casa ou terreno!
    quero ter mais informações de com conquistar essa aventura radical!
    Penso em um imóvel de pelo ou menos 250 metro quadrados e se possível um bom quintal em volta da casa!

    1. Conheço pessoas que perderam a casa por nao pagar uma parcela do IPTU, já conheci gente que perdeu a casa por causa de uma pessoa ter quebrado a perna numa queda na neve em frente a casa dela. Se vc não limpar a neve da calçada, vc pode ser processado se alguém sofrer um acidente. No frio, se o seu inquilino reclamar com a cidade que está frio dentro da casa, vc pode levar uma multa de ate $10.000

      Estados Unidos é bem diferente do que vocês assistem aí no Netflix Brasil, fora outros problemas e a questão do aumento da pobreza, violência e desigualdade.

      Faz uma busca no youtube sobre pobreza e desigualdade em Chicago, Violência em Kinsington, PA…. skid row in California, poverty in Detroit.

      1. Fala logo pra ele não ir é melhor. Brasileiro e foda o cara escreve que quer ter uma aventura radical o outro já escreve de violência perde casa puta que pariu o EUA e muito grande assim como o Brasil existem lugares e lugares cidade e cidades estados e estados não é só uma coisa

        1. Estou com vc. Temos q ser muito otimista p realizar nossos sonhos. Fábio o q tenho p t falar e q pode vim q dar certo. Estou em Chicago e aki e ótimo. Grande abraço

        2. Estou com vc. Temos q ser muito otimista p realizar nossos sonhos. Fábio o q tenho p t falar e q pode vim q dar certo. Estou em Chicago e aki e ótimo.

Fale conosco

O seu endereço de e-mail não será publicado.