10 Restaurantes Temáticos em Orlando imperdíveis para sair da rotina

O que faz você sair de casa para frequentar um restaurante? A variedade do cardápio? O atendimento? O espaço em si? Com certeza um pouco de cada item é essencial para o sucesso de um empreendimento, mas nada se compara à experiência de visitar um restaurante temático em Orlando.

Com uma estrutura totalmente diferenciada, visitar um restaurante temático em Orlando estimula novas formas de interação com o ambiente que vão além do comum. Em uma cidade tão cheia de surpresas e atrações como Orlando, os restaurantes temáticos são mais uma opção de diversão garantida.

Vamos apresentar aqui diversas opções de restaurantes temáticos em Orlando que vão literalmente deixar você com vontade de comer fora!

Restaurantes temáticos em Orlando

T-Rex: bem-vindo ao mundo dos dinossauros

Quando adentrar a Disney Springs, você verá uma placa enorme com os dizeres “T-Rex”. Esse nome faz referência a muito mais do que um restaurante, mas a uma “aventura pré-histórica com a família”, como está escrito na placa de entrada.

Dividido em quatro cenários, esse restaurante temático em Orlando pode te levar ao fundo do mar, a uma área atingida por meteoros, a uma floresta tropical e à era glacial! Toda a decoração é muito bonita, com detalhes incríveis que trarão uma imersão nesse mundo totalmente único.

Se quiser sair da rotina com um ambiente diferenciado e um cardápio com muita opção, recomendamos que você arrisque essa volta ao período pré-histórico com o restaurante temático T-Rex!

Hard Rock Cafe: muita música e história

O logo do Hard Rock Café é conhecido em quase todo o mundo como sinônimo de boa música, arquitetura impressionante, acervo histórico grandioso e um cardápio elogiado por seus visitantes! Isso sem contar o bar, que oferece bebidas variadas e drinks exclusivos.

Conhecido como o “Grande Coliseu da música”, esse restaurante temático em Orlando abriga itens como o terno usado por Elvis, pintura das mãos dos Beatles e uma guitarra personalizada da franquia Gibson Les Paul.

Aproveite a visita para apreciar alguns dos diversos hambúrgueres disponíveis no cardápio do Hard Rock Cafe Orlando!

Rainforest Cafe Orlando: refeições selvagens

Você já imaginou fazer uma refeição no meio de uma floresta tropical em Orlando? No Rainforest Cafe isso é possível! Com uma estética verdadeiramente selvagem, esse restaurante temático em Orlando faz toda a família mergulhar em um clima de aventura sem abrir mão de uma bela refeição.

A decoração incrivelmente real diverte tanto crianças quanto adultos, que se surpreendem com o capricho em cada detalhe. De peixes reais a estátuas de pássaros, elefantes e macacos, dentre outros animais, sua refeição fica muito mais divertida!

O Rainforest Café fica próximo a um dos mais famosos parques de Orlando, o Animal Kingdom. Mas pode ficar tranquilo, pois você não vai precisar comprar um ingresso para o parque para frequentar o restaurante!

Planet Hollywood: um mergulho na sétima arte

O cinema faz parte de cada cenário e setor do restaurante Planet Hollywood. Esse restaurante temático em Hollywood conta com um conceito de gastronomia que exalta os principais sucessos de grandes astros da sétima arte. 

Com itens exclusivos espalhados pelo espaço, você tem a vantagem de conhecer figurinos, objetos e estátuas de filmes campeões de bilheteria.

O primeiro Planet Hollywood foi inaugurado em 1991 com o apoio dos atores Bruce Willis, Demi Moore, Arnold Schwarzenegger e Sylvester Stallone. Em pouco tempo as franquias começaram a se espalhar e hoje leva os incríveis atributos gastronômicos desse restaurante para diversos países ao redor do globo. 

Nós recomendamos o famoso hambúrguer da casa, que vai deixá-lo com um gosto de quero mais!

Onde comemorar o aniversário em Orlando?

Uma das melhores dicas de restaurantes para quem deseja aproveitar o aniversário, principalmente das crianças, em grande estilo (e com muita praticidade) é comemorar a data especial junto com os personagens da Disney nos restaurantes do complexo. 

As refeições com os personagens clássicos são oferecidas em alguns restaurantes dos parques e em alguns hotéis da Disney. Você pode escolher entre café da manhã, almoço ou jantar. Entre as principais formas, estão: 

  • Buffet: similar ao “self-service” brasileiro, essa é a maneira mais comum de ficar próximo de diversos personagens e sem fila ao longo da refeição. Nesse modelo, o preço costuma ser fixo por pessoa e você pode comer o quanto quiser enquanto os personagens vão andando entre as mesas para tirar fotos com todo mundo que desejar. Além disso, essa é uma forma bastante econômica de comemorar para quem ama o universo mágico da Disney, principalmente para quem optar por tomar um café da manhã mais tarde e, assim, juntar a refeição farta com o almoço. 
  • Family-style: pensado para parecer com as refeições feitas em casa, os pratos nesses restaurantes costumam ser extremamente bem servidos para serem consumidos em diversas pessoas. Ou seja, é ideal para quem procura aproveitar o aniversário em família em um dos lugares mais mágicos do mundo.  
  • A la carte: uma das opções mais tradicionais, nesses restaurantes cada um pode escolher o prato que deseja consumir e o garçom levará na mesa. Aqui, a principal vantagem é que agrada o gosto de todos e, muitos ainda oferecem sobremesa gratuita para os aniversariantes. No entanto, em razão de serem refeições individuais, também costumam ser um pouco mais caras.

Algumas das opções mais cobiçadas para essas comemorações são: 

  • Cinderella’s Royal Table – que fica dentro do castelo da Cinderella
  • Chef Mickey’s – localizado dentro do hotel Contemporary
  • Be Our Guest

Todas esgotam muito rápido suas reservas pelo site ou pelo telefone. Por isso, caso você queira optar por eles, é importante estar atento para conseguir a data que deseja com antecedência. 

O que comer na Disney Springs?

A Disney Springs, que antigamente era chamada de Downtown Disney, é um centro de compras, restaurantes, teatro e outros tipos de entretenimento pertencente à Walt Disney Company e também localizado no complexo Walt Disney World. 

O complexo atual inclui quatro áreas: West Side, The Landing, Town Center e Marketplace. Ele fica aberto o ano todo e a entrada é gratuita, incluindo o estacionamento. Conheça algumas das melhores opções de restaurantes temáticos disponíveis no local:

The Boathouse

Conhecido por proporcionar uma verdadeira imersão ao mundo marinho, o restaurante é todo decorado com elementos ligados a barcos e peixes. Além disso, ainda possui uma área bastante ampla que faz com que a casa seja uma opção extremamente confortável para uma refeição tranquila em família.

O The Boathouse fica ao lado do lago da Disney Springs, o que faz com que ele seja um dos mais procurados do complexo por turistas, já que sentar na área externa e apreciar toda a vista é muito agradável. 

Justamente nessa área externa do restaurante é onde fica o ponto de partida e de chegada dos “amphicars”, os carros aquáticos em que há passeios pelo lago. Para quem quiser aproveitar a chance de navegar pelo local, inclusive, é necessário agendar um horário no restaurante.

O The Boathouse é ainda um dos restaurantes mais sofisticados do complexo e tem como especialidade frutos do mar. No entanto, há opções para todos os públicos no cardápio. Para beber, há uma boa variedade de bebidas alcoólicas. Refrigerantes, chás gelados e sucos também estão no cardápio.

Endereço: 1620 Buena Vista Dr, Orlando (Disney Springs), FL 32830, Estados Unidos.

Jock Lindsey’s Hangar Bar, o bar do Indiana Jones

Uma das principais novidades da Disney Springs, o Jock Lindsey’s Hangar bar é um marco da renovação do espaço, já que vem com uma proposta mais adulta – atendendo a um público diferente. 

O foco do cardápio da casa são os drinques, muito mais do que as comidas. Mesmo assim, na parte de alimentação, é possível encontrar diversas opções de aperitivos que forram muito bem o estômago com uma seleção bastante diversificada e interessante. Já na parte das bebidas, o difícil mesmo é conseguir escolher entre tantas opções atrativas e saborosas para todos os gostos.

Endereço: 1486 Buena Vista Dr, Orlando, FL 32830

Onde comer em Orlando fora dos parques?

Orlando é conhecida por ser residência do Mickey e das princesas, mas, para além dos parques, há inúmeras opções deliciosas para aproveitar sozinho ou em família quando o assunto é gastronomia. 

Além de ter lugares incríveis para comer dentro dos parques, também há excelentes restaurantes temáticos por toda a cidade. 

Com uma qualidade altíssima de atendimento e de culinária de todos os tipos, conhecer opções fora dos parques pode ser uma excelente ideia para quem deseja evitar filas e otimizar o tempo na viagem. 

Medieval Times

Uma das melhores opções para quem deseja participar de uma experiência única, o restaurante proporciona aos clientes uma verdadeira experiência da época medieval. 

No local, é possível saborear uma comida típica do período, enquanto assiste a uma batalha entre cavaleiros, que “lutam” por diferentes regiões da Espanha. 

Com uma caracterização única por parte dos funcionários, os clientes também são convidados a vestirem uma coroa e se sentarem em uma das regiões do castelo que é representada por cada um dos seis cavaleiros. 

Além disso, para aumentar ainda mais a imersão, as louças lembram as que eram utilizadas na época e todos são estimulados a comerem com as próprias mãos os alimentos, como frango assado, pão de alho, milho amanteigado e batata assada. Mas, pode ficar tranquilo! 

O Medieval Times também coloca à disposição um lenço umedecido para limpar as mãos durante a refeição. 

Endereço: 4510 W Vine St, Kissimmee, FL 34746, Estados Unidos.

Restaurantes dentro de Universal Studios Orlando

NBC Sports Grill & Brew

Essa é uma excelente opção para os amantes de esportes! Ponto turístico obrigatório para quem gosta de curtir uma boa partida esportiva, a NBC Sports Grill & Brew, no Universal CityWalk, garante uma visita bastante interessante. 

Logo na entrada, um telão de 36 metros de largura apresenta grandes momentos da história da premiada emissora. Já na parte interna, por volta de 100 telas mostram diversos eventos esportivos. 

Com um cardápio, com mais de 70 opções, que conta com itens clássicos da culinária norte-americana, é possível escolher entre aqueles que possuem nomes que fazem referências a coisas esportivas, como o hambúrguer “Grand Slam”. 

No local, há ainda outro diferencial: tudo é preparado em grelhas, bem no centro do restaurante, para que todos possam ver o chef trabalhando para servir as deliciosas refeições que saem da cozinha americana. 

Além disso,  para quem aprecia uma boa cerveja gelada, há mais de 100 tipos disponíveis no cardápio. 

Endereço: 6000 Universal Blvd, Orlando (Disney Springs), FL 32819, Estados Unidos.

Three Broomsticks 

Fazendo uma referência bastante fidedigna ao estilo do restaurante apresentado na série de filmes do Harry Potter, o espaço oferece uma experiência totalmente imersiva e única para quem já assistiu aos longas. 

Localizado no Universal’s Islands of Adventure, as principais opções do cardápio incluem o frango assado e o excelente fish and chips – que é um prato típico da Inglaterra, onde se passa a famosa história. 

Além disso, outra opção obrigatória para os fãs do universo bruxo é a cerveja amanteigada congelada, que é uma ótima escolha durante os meses de verão. No terraço do local, há ainda uma vista incrível para a vila de Hogsmeade que foi construída no parque. 

Endereço: 1000 Universal Studios Plaza, Orlando, FL 32819, Estados Unidos Abre: 

Gostou das dicas de restaurantes temáticos em Orlando?

Conhecer as inúmeras opções de restaurantes em Orlando temáticos, dentro e fora dos parques da Disney é uma excelente opção para quem deseja morar na cidade e já começar a se familiarizar com as atividades de lazer disponíveis para fazer com a família no local. 

Agora, para a sua mudança para os Estados Unidos ser um sucesso, conte com a Vitoria Realty, que vêm a anos ajudando brasileiros que desejam adquirir um imóvel nos EUA. Entre em contato!

Aqui no nosso blog você encontra uma série de conteúdos sobre os parques de Orlando, as comidas dos Estados Unidos típicas e também os restaurantes em Winter Park – uma das melhores cidades da região!

One Reply to “10 Restaurantes Temáticos em Orlando imperdíveis para sair da rotina”

Fale conosco

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *