
Uma das escolhas a serem feitas por quem pensa em se mudar para a cidade da Disney é comprar carro em Orlando.
Será que vale a pena comprar carro em Orlando? No post de hoje, apresentamos alguns fatores relacionados ao tema para ajudar você a tomar a melhor decisão. Naturalmente, não existe resposta definitiva, mas é válido colocar na balança todos os pontos para evitar frustrações.
Preço dos carros: Brasil x EUA
Tradicionalmente, os brasileiros entendem o carro como uma despesa considerável. Isso é decorrente, em grande medida, dos severos impostos que impactam os preços dos automóveis em nosso país.
Nos Estados Unidos, a carga tributária sobre os carros é muito menor. A comparação entre os valores cobrados sobre um mesmo modelo no Brasil e nos Estados Unidos chega a ser espantosa.
Há muitos casos em que o automóvel sai pela metade do preço quando comprado nos Estados Unidos. Isso mesmo considerando a significativa valorização que o dólar teve em relação ao real nos últimos anos.
Em resumo, se você possui um carro no Brasil e pensa em se mudar para os Estados Unidos, provavelmente valeria a pena vendê-lo para adquirir um modelo similar ou até mesmo superior na Terra do Tio Sam.
A liberdade proporcionada pelo automóvel
Ter um carro em Orlando e em outras cidades norte-americanas representa liberdade de locomoção. Há grandes distâncias para se percorrer entre cidades próximas e o carro próprio simplifica esses trajetos.
O transporte público da Flórida funciona bem, mas não há uma malha ferroviária expressiva a ponto de tornar essa opção tão prática quanto ter um carro próprio. Além disso, o transporte público está sujeito a limitações de horários.
Comprar carro em Orlando ou alugar?
Para se ter a liberdade e a facilidade de locomoção por Orlando, os turistas que visitam Orlando durante as férias – optam por alugar um automóvel.
Entre comprar carro em Orlando e alugar por períodos específicos, o que vale mais a pena?
A compra de um modelo zero quilômetro pode ser bem interessante. Isso pesa ainda mais quando voltamos à discrepância de preços em relação à realidade do Brasil.
Um fator que faz a balança pender para esse lado é a incerteza sobre o tempo de permanência.
Digamos que você decida adquirir um imóvel em Orlando e pretenda viver seis meses na cidade para sentir a sua adaptação. Alugar um carro por esse período talvez valha a pena.
Está pensando em se mudar para Orlando?
A decisão sobre comprar carro em Orlando deve ser precedida por uma escolha ainda mais importante: adquirir uma casa na cidade. Existem imóveis excelentes em Orlando, ideais para os mais diversos perfis. Para conhecer alguns deles, clique aqui e confira o catálogo da Vitoria Realty.