Taxas de Hipoteca devem cair em 2021 e aumentar demanda residencial em Orlando

Os Estados Unidos, mais especificamente a região de Orlando, estão enfrentando as taxas de hipoteca mais baixas de toda a história. Como cristalização dessa informação, podemos notar que a taxa média fixa dos últimos 30 anos está na mínima histórica de 2,65%, de acordo com um relatório vindo do credor hipotecário federal Freddie Mac, em 7 de janeiro desse ano.

Isso é 0,05% menos que a média de juros da Flórida Central, que estava em 2,7% de acordo com o último relatório da Orlando Regional Realtor Association. Podemos dizer, com total convicção que essa é a menor taxa média desde janeiro de 2001, e a queda ainda não parou.

Confira o que temos a comentar acerca desse fenômeno a seguir:

Um ano bom para investimentos se aproxima

Aqui no blog da Vitoria Realty estamos sempre comentando acerca das oportunidades que se apresentam à sua frente. Por isso, tomamos a frente para trazer uma previsão vinda de Greg McBride, o analista financeiro-chefe do Bankrate Ink. McBride prevê que as taxas cairão bastante nesse início de 2021, mas devem voltar a subir antes do final do ano.

De acordo com ele, “Será um ano especialmente volátil para as taxas de hipotecas, com taxas fixas caindo para mínimos ainda mais baixos no início de 2021 devido às preocupações econômicas, mas se recuperando na segunda metade do ano, à medida que vacinações generalizadas levam a um aumento surpreendentemente forte da atividade econômica e da inflação preocupações que vêm com isso”. O discurso foi anexado a um relatório publicado pela Bankrate.

Essa previsão está completamente de acordo com a previsão de outros economistas e analistas.

O que isso significa?

Bem, uma vez que as taxas de hipoteca devem cair, a expectativa é que a venda de imóveis residenciais suba drasticamente. Se já pudemos ver desde novembro um aumento na venda de residências locais na área metropolitana de Orlando, essa escalada deve alcançar um pico ainda maior em algum momento de Maio ou Junho.

Ainda não podemos declarar de antemão o efeito que veremos acerca dos valores das residências, mas você sabe como somos aqui na Redação Vitoria Realty: pesquisaremos, analisaremos e brevemente você poderá encontrar um artigo tal qual esse aqui explicando um pouco de nosso ponto de vista acerca do que nos espera no futuro do mercado imobiliário de Orlando.

No mais, esperamos sua visita aqui no nosso blog brevemente, ok? Um grandíssimo abraço e nos vemos por aqui logo logo!

Fale conosco

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *