Conheça todos os parques de Orlando e saiba o que cada um reserva de atração

Uma das cidades turísticas mais visitadas dos Estados Unidos, Orlando vai muito além dos parques temáticos da Disney. Preparamos uma lista especial com todos os parques de Orlando. No total, a cidade tem 18 grandes parques de diversão!

Provavelmente, você já ouviu falar em boa parte dos nomes que vamos apresentar a seguir. Magic Kingdom, Seaworld, Universal… Mas será que você conhece o Gatorland? Ele tem quase 70 anos de idade! 

Confira a seguir a lista com todos os parques temáticos em Orlando e conheça além do mainstream. 

Parques de Orlando: Como funcionam os complexos?

A cidade de Orlando é dividida em 3 grandes complexos que, juntos, abrigam a maior parte dos parques da região, são eles: Walt Disney World, Universal Orlando e Seaworld. 

Conheça a seguir os mínimos detalhes sobre todos os parques em Orlando, desde os mais populares aos menos conhecidos.

Complexo Disney

Com certeza você já ouviu falar dos principais parques da Disney Orlando, aqueles dignos de conto de fadas com incríveis shows de fogos de artifícios, príncipes e princesas andando por todos os cantos. Mas você sabia que a Disney também conta com um centro de entretenimento indoor? É o caso do NBA Experience!

NBA Experience

NBA experience é o centro de entretenimento indoor interativo da Disney! Uma das atrações menos exploradas de Orlando, a experiência não fica para trás no quesito diversão e é uma ótima opção para dias chuvosos. 

O espaço foi construído para simular as quadras de basquete mais modernas do mundo, lá os visitantes podem sentir na pele a experiência de um jogador de basquete profissional através de 13 atividades interativas. A atração fica localizada no Disney Springs em Orlando. 

Disney Springs

Antigamente chamado de Downtown Disney, Disney Spring é um centro de lojas, restaurantes e muita diversão!

Suas calçadas vibrantes contam com 50 lojas exclusivas de marcas e temáticas da Disney onde você poderá encontrar doces inspirados em desenhos animados, itens colecionáveis, brinquedos, bichinhos de pelúcia e até obras de arte inspiradas nos personagens Disney. 

Na hora da fome também não faltarão opções para agradar a todos os gostos, no Disney Springs você encontrará inúmeras opções de pizza, hambúrguer, culinária mexicana, frutos do mar e sobremesas deliciosas; há até a opção de fazer sua refeição enquanto aproveita um filminho na rede de cinemas AMC. 

Por fim, o entretenimento também não fica de fora com mais de 23 atrações para divertir toda a família. As atrações incluem: shows musicais, passeio de balão, apresentações do Cirque du Soleil, boliche, passeios em carros anfíbios, e muito mais!

Magic Kingdom (1971)

O primeiro parque temático da Disney na Flórida fica em Bay Lake, pertinho de Orlando. A grande inspiração para suas atrações foi a Disneyland, fundada 16 anos antes em Anaheim, na Califórnia.

Sua atração principal é um grande castelo inspirado no filme Cinderella. Nele, ocorrem belíssimos shows de fogos de artifício com direito a aparição de personagens ilustres dos filmes Disney. 

O parque é dividido em 6 regiões: Main Street,  Adventureland, Frontierland, Liberty Square, Fantasyland e Tomorrowland. Cada uma com cenário, músicas, personagens e atrações características. 

A Main Street abrange a entrada do parque e lá você poderá tirar belíssimas fotos em frente ao castelo da Cinderella e junto aos personagens que ficam na praça central para encontrar os visitantes. É nessa região também que ocorre o clássico e mágico show de fogos noturno do parque, o Happily Ever After. 

Nas outras regiões você encontrará diversas atrações para a família, como montanha-russas, trenzinhos e simuladores, além de ótimos restaurantes e lojinhas exclusivas. 

Por ter atrações consideradas mais leves, o Magic Kingdom é uma ótima opção para famílias com crianças, já que os pequenos podem aproveitar bastante.

Epcot (1983)

O Epcot, que vem de Experimental Prototype Community of Tomorrow, é resultado de um ousado conceito criado pelo próprio Walt Disney. Sua ideia era criar uma cidade real com o objetivo de gerar inovações para a sociedade. 

O parque é duas vezes maior que o Magic Kingdom e está dividido em duas partes: o Future World e o World Showcase. É no Future World que está localizada a gigantesca esfera branca que caracteriza o parque, enquanto no World Showcase existem pavilhões que homenageiam 11 países do mundo com réplicas de suas construções típicas. 

No Epcot você também pode desfrutar de diferentes gastronomias! O pavilhão de cada um dos 11 países conta com restaurantes temáticos de suas comidas típicas, o lugar ideal para os fãs de gastronomia, esse grande parque proporciona aos visitantes uma verdadeira viagem pelo mundo!

Disney’s Hollywood Studios (1989)

O terceiro parque do complexo da Disney em Orlando é dedicado a reimaginar os cenários de grandes produções cinematográficas, inspirando-se nos anos dourados de Hollywood, entre 1930 e 1940. 

No parque você encontrará uma área especialmente dedicada aos filmes da Pixar, com uma atração interativa em 4D inspirada no filme Toy Story. 

Outros queridinhos do público que também fazem presença no parque, sejam com atrações físicas ou com aparições de personagens, são os Muppets, Star Wars, Piratas do Caribe, Pequena Sereia e Bela e a Fera. É um show de celebridades andando pelo parque!

Typhoon Lagoon (1989)

Lar da maior piscina de ondas artificiais, o Typhoon Lagoon é o mais antigo parque aquático em Orlando do complexo da Disney. 

Além de contar com atrações tradicionais de um parque aquático, o Typhoon Lagoon é decorado como um desenho animado e permite que seus visitantes mergulhem com peixes e façam aulas de surfe em sua enorme piscina. 

Seu ícone é um barco naufragado chamado Miss Tilly e reza a lenda que o barco encalhou no monte Mayday após uma forte tempestade. 

Vale destacar que o parque não fica aberto durante todo o ano, passando por reformas anuais nos períodos fora de temporada. Mas não se preocupe, caso sua visita não coincida com as datas em que o parque está em funcionamento, é possível curtir o Blizzard Beach, segundo parque aquático da Disney. 

Blizzard Beach (1995)

Esse parque aquático da Disney conta com aquecimento artificial em todas as suas atrações. A exceção fica por conta da caverna gelada, onde gelo derretido cai sobre as pessoas durante o passeio, a ideia é simular um parque aquático na neve. 

O parque fecha temporariamente uma vez por ano, ele passa por reformas anuais no período em que o Typhoon Lagoon está aberto, assim você sempre terá uma opção de parque aquático. 

Inspirado em uma estação de esqui, é possível pegar teleféricos para chegar no topo de seus enormes tobogãs. Suas atrações radicais são voltadas para o público jovem e adulto. O parque é ideal para quem quer curtir toboáguas e piscinas mesmo fora do verão!

Disney’s Animal Kingdom (1998)

O quarto parque do complexo da Disney é totalmente dedicado à vida animal. As centenas de espécies que habitam o Animal Kingdom encantam os visitantes e garantem um outro tipo de diversão. É o maior parque em área física, apesar de contar com menos atrações.

Nele o visitante poderá se transportar às savanas africanas e florestas asiáticas em um mesmo dia, sem sair da América. Ideal para um dia tranquilo com a família em conexão com a natureza.

Complexo Universal

O complexo de parques Universal Orlando conta com 3 parques e um centro de entretenimento. 

Enquanto a Disney agrada mais às crianças, com príncipes, princesas e cenários inspirados em contos de fada; as atrações da Universal são voltadas para o público jovem e adulto, com montanhas russas radicais e simuladores inspirados em seus filmes e séries de sucesso, como os Simpsons, Harry Potter, Jurassic Park, Hulk, Homem Aranha, etc. 

Universal Studios Florida (1990)

Assim como o Disney’s Hollywood Studios, esse parque é dedicado à indústria do entretenimento. Filmes e atrações televisivas da Universal ajudam a criar os cenários mágicos desse grande parque, onde todos se sentem em meio a um grande estúdio de filmes. 

Conhecido como o parque do Harry Potter em Orlando, seu carro chefe é o “Mundo Mágico de Harry Potter”, inaugurado em 2014. 

Neste espaço verdadeiramente mágico é possível experienciar um dia comum na vida dos estudantes de Hogwarts, seja caminhando na Diagon Alley, bebendo uma cerveja amanteigada, parando na Ollivanders para adquirir sua primeira varinha mágica, jogando quadribol ou até mesmo lutando contra “Aquele-que-Não-Deve-Ser-Nomeado”. 

Islands of Adventure (1999)

A ideia desse parque do complexo Universal é oferecer “ilhas de diversão” às pessoas, cada uma delas com uma temática própria. 

A mais recente, baseada na série Harry Potter, se tornou febre entre os fãs e é uma extensão da área também dedicada ao filme no parque Universal Studios. 

Nela é possível caminhar por Hogsmeade, visitar as lojinhas que vendem sapos de chocolate e, ainda, pegar o “trem de Hogwarts” e visitar dois parques em um dia!

Além do “Mundo Mágico de Harry Potter”, as outras 6 “ilhas de diversão” são:

  1. Marvel Super Hero – área dedicada aos super-heróis e vilões da Marvel, é a mais radical e cheia de atrações emocionantes do parque;
  2. Seuss Landing – uma área voltada às crianças, conta com atrações dedicadas ao histórico do livro The Cat in The Hat. 
  3. Lost Continent – área ideal para um passeio com a família, conta com simulação incrível de uma batalha entre Zeus e Poseidon;
  4. Toon Lagoon – ideal para adultos e crianças, conta com atrações aquáticas que agradam a todos no verão;
  5.  Jurassic Park – na área completamente dedicada ao filme Jurassic Park é possível fazer um passeio de barco em meio aos dinossauros e terminar com uma queda refrescante.

Volcano Bay

Único parque aquático do complexo Universal, a atração não deixa a desejar no quesito diversão. Já na entrada o visitante é teletransportado para um paraíso tropical inspirado nas mágicas ilhas do pacífico.

As diversas atrações do parque estão divididas em 4 áreas, sendo elas:

  1. The Volcano – um vulcão de 60 metros marca esta área central do parque onde está localizada a primeira montanha russa aquática da região;
  2. Wave Village – área com praias artificiais ideal para tomar um banho de sol e pegar umas ondas; 
  3. River Village – espaço com atrações para adultos e crianças, ideal para curtir com toda a família; 
  4. Rainforest Village – local para quem está em busca de muita adrenalina, conta toboáguas de tirar o fôlego.

Universal CityWalk

Esta atração é o equivalente da Universal ao Disney Springs. São diversas opções de compras, restaurantes e entretenimento, incluindo uma filial do Hard Rock Café inspirada no coliseu e apresentações do Blue Man Group. 

Tudo isto localizado na frente dos parques Universal Studios e Island of Adventure para maior comodidade!

Complexo Sea World

Os parques do Sea World possuem uma proposta um pouco diferenciada das atrações da Disney e da Universal; com uma maior conexão ao mundo animal, principalmente o aquático. Além disso, são ideais para quem busca maiores emoções, contando com montanhas-russas que prometem deixar qualquer um arrepiado. 

Busch Gardens (1959)

A 120 quilômetros de Orlando, está um dos parques mais famosos do mundo. O Busch Gardens é conhecido por suas atrações radicais e montanhas-russas de tirar o fôlego, tudo isso em um cenário que simula o continente africano no século XIX.

Além de atrações cheias de adrenalina, o parque também oferece um dos melhores zoológicos dos Estados Unidos com mais de 12 mil animais e shows ao vivo. As crianças também não ficarão de fora da diversão, seu entretenimento é garantido com montanhas-russas infantis e espetáculos animados. 

SeaWorld Orlando (1973)

O parque que ficou famoso por suas incríveis baleias foi o primeiro do complexo SeaWorld. As áreas temáticas do parque são conhecidas como “mares”, ou “seas” em inglês.

Diversificado, além de poder desfrutar de espetáculos com baleias-orcas, leões-marinhos, pinguins, tartarugas, peixes, tubarões e golfinhos, o visitante também poderá aproveitar de inúmeras atrações, inclusive montanhas-russas radicais com a temática marinha.

Após desfrutar de uma volta emocionante na montanha-russa Mako, a mais alta, longa e rápida de Orlando, você poderá descobrir o incrível trabalho de resgate e reabilitação de animais aquáticos feito pelo parque. 

Discovery Cove (3000)

Segundo parque do complexo SeaWorld, o Discovery Cove tem como grande atração as interações com golfinhos. 

O parque é uma ilha tropical paradisíaca, e a única atração em Orlando a oferecer a oportunidade de nadar com golfinhos e arraias, mergulhar em meio a diversos peixes tropicais, observar e alimentar pássaros exóticos. 

O ingresso inclui todas as refeições, acesso a piscinas cristalinas com peixes tropicais, rios cênicos e aviário. É importante ressaltar que não são todas as opções de ingresso que dão direito ao mergulho com golfinhos, portanto, vale ter atenção na hora que for adquirir o seu caso queira interagir com os animais.

O parque é ideal para um dia relaxante em contato com a beleza da vida marinha. 

Aquatica (3008)

O Aquatica, parque do complexo SeaWorld, é um prato cheio para quem gosta de mergulhar. Inspirado nos belos cenários da Nova Zelândia, Austrália e Nova Guiné, são 42 opções de toboáguas, rios e lagoas artificiais, além de mais de 7,8 mil metros de praias com areia fofa. 

O Ihu’s Breakaway Falls é a principal atração do parque – o toboágua de queda livre promete tirar o fôlego de qualquer um – , além disso, as duas grandes piscinas de ondas artificiais também garantem horas de diversão. 

Os pequenos contam com uma área reservada só para eles, onde podem brincar em mini-toboáguas e escorregadores. 

Parques de Orlando fora do mainstream

Além dos parques pertencentes aos grandes complexos da Disney, Universal e Sea World, Orlando e região contam com dezenas de atrações incríveis (e desconhecidas por muitos), que garantem um dia cheio de diversão para toda a família. 

Para quem já visitou os principais parques da cidade e está buscando experiências novas e diferenciadas, a região oferece interações com crocodilos, passeios de Kart, simulações espaciais, e muito mais!

Confira as melhores opções de entretenimento fora do mainstream a seguir!

Gatorland (1949) 

“Capital mundial dos jacarés e crocodilos”, o Gatorland (cujo nome vem de alligator) é o mais antigo parque de Orlando. O local é reconhecido por resgatar e abrigar centenas de jacarés e crocodilos ao longo dos anos. Em 1984, o Gatorland foi uma das locações do segundo filme da série Indiana Jones.

As atrações incluem a exibição de jacarés, crocodilos, cobras e outras espécies, pontos de observação, shows de répteis, programas educacionais, entre outros. É uma ótima maneira de apoiar o trabalho que visa a preservação das espécies da região.

Kennedy Space Center Visitor Complex (1967)

Com mais de 50 anos de existência, esse parque é a área aberta ao público de um dos centros da NASA (National Aeronautics and Space Administration). O centro proporciona uma visita para a plataforma de observação no Launch Complex 39, onde é possível observar os locais de lançamento de foguetes. 

Outra incrível atração é o Apollo/Saturn V Center, um grande museu construído ao redor do Saturn V – um veículo de lançamento reformado. No museu também é possível ver uma cápsula da Apollo e simular a experiência dentro de um foguete em lançamento e o pouso na lua. 

Além disso, logo na entrada do parque é possível maravilhar-se com o jardim de foguetes; local onde são exibidos, ao ar-livre, os foguetes históricos nos quais americanos e satélites foram enviados ao espaço. 

É a pedida certa para quem se interessa pelo fascinante mundo espacial.

Fun Spot America – Orlando (1997)

Menos conhecido no Brasil, esse grupo de parques temáticos oferece dezenas de atrações. Uma das mais conhecidas é a pista de kart, que tem nada menos do que três andares!

Além disso, é possível desfrutar de montanhas-russas radicais e um dos mais altos Sky Coasters do mundo – atração onde é possível experimentar a sensação mais próxima a pular de paraquedas e saltar de bungee jump, tudo em um mesmo brinquedo.    

Holy Land Experience (3003)

Esse parque temático carrega o objetivo de disseminar as ideias do cristianismo. Estudos bíblicos e peças teatrais estão entre as atividades realizadas no Holy Land Experience.

Ao entrar no parque você é automaticamente transportado aos tempos bíblicos com cenários, sons e cores que remetem à antiga Israel. O parque dá vida às histórias bíblicas; você poderá adentrar uma réplica da tumba onde Jesus foi enterrado, caminhar pelas ruas de Roma antiga decoradas com belos arcos em detalhes de ouro, e muito mais.

Legoland Florida (3011)

O parque oficial do Lego é uma grande festa para crianças e adultos. O parque conta com diversas atrações – aquáticas e terrestres -, além de interações únicas com os inconfundíveis blocos. 

Entrar no parque é como adentrar uma nova realidade, inspirada nas construções que fazíamos com os bloquinhos quando crianças. 

O Legoland é uma das atrações mais novas da Flórida e fica a apenas 40 minutos de distância de Orlando, seu foco principal são os pequenos, que podem embarcar em um mundo mágico onde a imaginação corre solta. 

O parque conta com 15 áreas repletas de muita diversão e, é claro, muito Lego! São áreas decoradas com pontos turísticos famosos construídos com bloquinhos, simuladores de realidade virtual que te levam ao universo dos filmes da marca e atrações que usam Lego para explicar ciência e tecnologia. 

Ideal para crianças de até 10 anos acompanhadas de seus pais!

The Black Hammock

O The Black Hammock possui uma proposta parecida ao Gatorland: proporcionar uma experiência única em meio aos crocodilos e jacarés característicos da região pantanosa da Flórida. 

No entanto, além de poder ver a alimentação dos “bichinhos”, nesse parque o visitante também poderá curtir um incrível passeio de Airboat para explorar os pântanos de Orlando  e ver seus habitantes em seu ambiente natural! 

Para quem não sabe, airboats, ou aerobarcos em português, são embarcações abertas com uma espécie de ventilador traseiro como motor, comumente utilizados para a navegação em áreas pantanosas onde embarcações comuns não conseguem acesso. 

Não deixe de curtir essa atração para entrar em contato com a fauna local que inclui jacarés, crocodilos, tartarugas e diversos pássaros exóticos. 

Com o alívio dos casos de Covid-19 nos EUA e a maior parte da população vacinada com as duas doses, os parques de Orlando estão abertos novamente. Portanto, agora que você conhece todos os parques de Orlando, não perca tempo e já comece a planejar sua visita!

Aproveite tudo que Orlando tem a oferecer o ano inteiro!

Difícil encontrar alguém que volte de umas férias em Orlando sem o gostinho de quero mais. Se esse for o seu caso, porque não desfrutar de todas as atrações e comodidades que a cidade tem a oferecer? Encontre a sua casa dos sonhos no bairro de Orlando que você desejar!

Entre em contato com a Vitoria Realty para saber mais sobre imóveis em Orlando! Ficaremos felizes em ajudá-lo! 

Para saber tudo sobre a cidade mais visitada dos Estados Unidos, curiosidades sobre Walt Disney e os restaurantes temáticos de Orlando, confira mais posts em nosso blog!

6 Replies to “Conheça todos os parques de Orlando e saiba o que cada um reserva de atração

Fale conosco

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *