Em breve, os moradores e turistas de Miami e Orlando ganharão uma excelente opção de transporte. Dois dos destinos mais procurados dos Estados Unidos terão uma linha ferroviária à disposição dos viajantes. O trem que ligará Miami a Orlando em três horas faz parte do grande projeto Brightline, previsto para ser concluído até o final de 2020. Atualmente, os trens já circulam por Miami, Fort Lauderdale e West Palm Beach.
A notícia é muito positiva tanto para quem pensa em viajar à Flórida como para quem pretende morar em Miami e Orlando. O novo trem é, sem dúvida, uma alternativa moderna de transporte e diversifica as opções de trajeto entre as duas cidades.
Sumário
Ótima opção de mobilidade
A nova rede ferroviária pode ser vista como uma ótima resposta a críticas que costumam ser feitas em relação à mobilidade urbana na Flórida. Além disso, graças aos trens, as estradas ficarão menos sobrecarregadas em horários de pico. Outro aspecto positivo é a nova opção de traslado do aeroporto de Fort Lauderdale para outras cidades. Muitos turistas desembarcam em Fort Lauderdale e seguem de carro para Miami e Orlando. Com os trens, os viajantes ganharam uma alternativa que gera economia de tempo e dinheiro.
Estágio atual do projeto
Como se vê, o transporte ferroviário na Flórida está em pleno crescimento. O terminal que funciona como núcleo desse grande projeto fica no centro de Miami. Ao seu redor, já se nota uma forte expansão imobiliária, com novos restaurantes e centros comerciais. Esse desenvolvimento aponta para uma valorização dos imóveis na região – mais um ponto a favor para quem pensa em comprar uma casa em Miami.
A grande expectativa, agora, é pela conclusão das obras, até o final de 2020, que vão ligar Miami e Orlando – o trecho mais longo a ser percorrido nessa linha ferroviária. O investimento total desse projeto supera os dois bilhões de dólares.
Os valores das tarifas
Atualmente, as viagens entre Miami, Fort Lauderdale e West Palm Beach têm preços que variam de 10 a 25 dólares. Existem dois tipos de tarifas: uma mais simples, chamada Smart, e outra que proporciona maior espaço nos assentos e oferece lanche aos passageiros. Todos os trens contam com tomadas para carregadores, wi-fi gratuito e mesas de apoio – recursos que possibilitam que os passageiros trabalhem durante as viagens.
Ainda não há confirmação a respeito dos preços das passagens até Orlando. Mas, por ser um trajeto mais longo, a previsão é que a tarifa para a viagem entre Miami e Orlando seja superior a 25 dólares.
Você pensa em viver em Miami ou Orlando?
Miami e Orlando são duas excelentes cidades para se viver. Além disso, são consideradas boas opções de investimento imobiliário para quem deseja aplicar seu dinheiro. Nesse caso, vale ressaltar que a aquisição de um imóvel nos Estados Unidos pode ser feita por meio de um financiamento. Saiba quais são as regras para solicitar um financiamento no país.
Bom dia, Edna,
Não estou deixando de te acompanhar. Queria te perguntar sobre o novo parque temático, na área de Fort Lauderdale, que eu já tinha ouvido falar desde o ano passado quando estive aí. Como anda os planos para sua construção. Isso também interessa ao mercado imobiliário(deixo o link: https://gazetanews.com/confirmada-construcao-parque-aquatico-wet-n-wild-em-fort-lauderdale/)