Conheça o primeiro trem a ligar Miami a Orlando

Você sabia que em um futuro bem próximo ir de Miami a Orlando de trem vai ser uma realidade? Vamos mostrar um pouco deste projeto, as datas previstas e as vantagens de se utilizar este tipo de transporte para este trajeto em especifico.

Como vai funcionar as viagens de trens pela Flórida?

O expresso ferroviário Brightline apresenta a ideia de oferecer viagens interestaduais no estado mais populoso dos EUA: A Flórida. O projeto manifesta intenção de oferecer um serviço rápido, permitindo ao passageiro uma experiência única e com conforto.
Sendo pioneira neste tipo nos EUA, a empresa tem por objetivo beneficiar residentes e turistas, que se movimentam diariamente pelas rodovias, e precisam de uma opção para fugir do trânsito intenso.
O projeto tem por ambição proporcionar um trajeto diferenciado e que agrade o público, e que esteja muito além de estações e tempo de espera.
Os trens chegam a velocidade de 128km/h nos EUA, o projeto da Brightline, pretende alcançar a velocidade de 201 km/h, algo inusitado neste tipo de locomoção, o que pode otimizar o tempo de viajem.

Em 2017: De Downtown Miami e West Palm a Fort Lauderdale

No período de Julho de 2017, será inaugurado o trecho de Downtown Miami e West Palm até Fort Lauderdale, um município próximo a Orlando. Todo itinerário é pensando para diminuir o custo dos passageiros, que geralmente gastam muito mais se locomovendo de táxi por exemplo.
Mas para que os benefícios de tempo e custo de viajem possam ser uma realidade, o trecho de Miami até Orlando deve estar concluído, para que todo o mecanismo possa fazer sentido.
Sobre a data de inauguração de ligação entre as cidades mais frequentadas por turistas do estado da Flórida, vamos abordar com maiores detalhes no próximo tópico.

E para ir de Miami a Orlando?

A previsão de conclusão da obra deste trecho é para 2018. O orçamento em torno do projeto gira em torno de U$ 2,1 bilhões de dólares.
Com este nível de investimento, a intenção é disponibilizar wi-fi grátis para os passageiros e tomadas para todos carregarem os seus celulares.
O modelo dos trens vão seguir o padrão de cores amarelo e preto na parte externa da locomotiva, e o interior dos vagões vão seguir os tons rosa, verde, vermelho, azul e laranja.

Fale conosco

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *