Turismo a todo gás em Orlando

Aqui no blog da Vitoria Realty estamos há alguns meses acompanhando os desdobrares da pandemia do COVID-19 e seus reflexos no turismo em Orlando. A notícia que temos para dar hoje é uma das boas: estamos aqui para falar da ocupação hoteleira de Orlando, que chegou num status recorde desde o início da pandemia.

Desde o início da pandemia temos visto números de ocupação hoteleira relativamente baixos em Orlando. Muito por conta do medo dos viajantes, quanto por causa das restrições a viagens internacionais que estão sendo aplicadas ao redor do globo.

O que anima os investidores em Real Estate e aqueles que trabalham com turismo e na gestão de hotéis é o crescente número de ocupação dos hotéis. A semana que terminou em 10 de outubro trouxe consigo um recorde de ocupação: tivemos uma taxa de 33,7% de ocupação, frente a 30,8% da semana anterior.

Foi um crescimento relativo de quase 10% de uma semana pra outra!

A ansiedade só aumenta pela reabertura total

Palavras como “reabertura”, “nova normalidade”, “reaquecimento da economia” e outros exemplos semelhantes nunca foram tão usados, e ultimamente estão cada vez mais presentes no dia a dia daqueles que trabalham com a zona hoteleira de Orlando.

No momento, vemos aplicadas em diversas atrações e em diversos estabelecimentos da Flórida uma espécie de desconto para residentes, visando a maior movimentação turística local. Entretanto, em breve devemos nos ver diante da reabertura das fronteiras internacionais, e então o fluxo de visitantes estrangeiros vai ganhar força.

Já estamos diante de uma diminuição de casos de covid-19 em diversos cantos dos Estados Unidos, o que tem gerado uma maior esperança de voltar a alguma espécie de normalidade com relação ao turismo.

A expectativa é que nos meses de outono e inverno a ocupação local cresça ainda mais, e possamos ver cada vez mais viajantes internacionais passeando pelas ruas da Flórida.

Retomada econômica dos Estados Unidos

Sites como Uol e Globo comentam dia após dia a respeito das movimentações econômicas que se pode ver nos Estados Unidos, e o crescente aquecimento que estamos vendo atualmente. Nós aqui da Vitoria Realty estamos dia a dia acompanhando tanto as notícias dos portais brasileiros quanto as informações locais aqui da Flórida.

Em nossa perspectiva, imaginamos poder ver uma Flórida bem semelhante ao que conhecíamos antes da pandemia logo logo, em cerca de 3 ou 4 meses. Mas, tudo dependerá do avançar das pesquisas em vacina e dos próximos passos dados pela presidência local.

O que você acha que deverá acontecer por aqui nos próximos meses? Tem estudado as movimentações econômicas americanas? Compartilhe conosco sua perspectiva (:

Nos veremos brevemente aqui no blog para mais um texto como este! Até mais.

Fale conosco

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *