Um guia do Aeroporto Internacional de Orlando

Viajar para Orlando é um prazer, sempre. Mas, se você ainda não fez sua primeira viagem para os EUA, ou especificamente para Orlando, vamos comentar aqui nesse artigo um pouco acerca da alfândega, da imigração, assim como documentação num geral e retirada de bagagem.

Nosso objetivo aqui é fazer um guia simples que possa lhe guiar e lhe ajudar melhor nesse momento que é extremamente delicioso, mas que causa ansiedade em muitos viajantes dia após dia.

Confira o que nós aqui da Vitoria Realty preparamos para você:

Chegando em Orlando pela Primeira Vez

Diversos motivos podem te levar a Orlando: passeios, trabalho e mais. Vale lembrar que nesse texto não estaremos comentando acerca dos vistos, uma vez que esse é um processo que deve anteceder bastante o momento de sua viagem. Se você tem curiosidade de saber mais acerca desse tema, converse conosco ou poste seu interesse de ler um material acerca dos vistos nos comentários.

  1. Chegando nos EUA: Você conseguiu embarcar no Brasil ou no país onde mora. Passou algumas horas em voo e agora pousou em Orlando. O primeiro passo certamente é passar pela Alfândega e Imigração dos EUA. Lá você preencherá o formulário I-94, que é um documento que registra sua entrada nos EUA de forma legal, assim como, a data que você deverá deixar o país. É nesse momento que você ganha o carimbo no passaporte;
  2. Pegando a bagagem: Tudo certo na alfândega? É hora de recolher sua bagagem. Ela estará rodando no carrossel. Ao recolher seus itens, você passará por outro oficial da aduana, esse que poderá pedir para revisar seus documentos e até mesmo revistar sua bagagem. Mas, não se preocupe, desde que você esteja de acordo com as normas dos EUA, não tem problema algum;
  3. Parabéns, você está dentro: Agora é só sair das dependências do aeroporto e curtir sua viagem! Por qualquer motivo que tenha sido sua viagem, agora você está legalmente e oficialmente em solo estadunidense. Lembre de seguir bem as regras do país para evitar problemas e não ultrapassar o limite de seu visto, ok?

De toda sorte, sua organização para viajar a Orlando ou qualquer outro local dos EUA, começa bem antes, quer seja com a procura de um visto que se encaixe em sua realidade, ou mesmo a organização financeira para que sua viagem seja plenamente satisfatória.

Ainda não sabemos como o Coronavírus poderá afetar esse nosso guia num futuro onde as viagens saindo do Brasil estejam permitidas para os Estados Unidos. Mas, certamente, saber ao menos uma parte do processo já é extremamente tranquilizante, não?

Entrar nos EUA não é um bicho de sete cabeças, e estamos certos de que, quando você fincar os pés nesse país, se apaixonará de primeira!

Fale conosco

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *