Universidade de Miami: Tudo que você precisa saber sobre a faculdade


Se você tem em seus planos de médio ou longo prazo morar em Miami com o objetivo de investir em seus estudos, saiba que seu sonho é mais que alcançável, e você terá a oportunidade única de, no futuro, fazer parte de uma lista de alunos brilhantes que passaram pela Universidade de Miami.

O que devo considerar antes de decidir estudar na Universidade de Miami?

Um dos primeiros pontos que certamente devem estar em seu radar é o custo de vida em Miami, uma vez que esse é um dos fatores que mais influenciam o poder ou não de mudança que os estudantes têm.

Além disso, vale lembrar que as formas de admissão em universidades da Flórida variam bastante, e exigem principalmente boas notas no Ensino Médio, assim como um desempenho acima de 41 pontos no TOEFL, que mede a sua fluência e capacidade de compreensão da língua inglesa.

O ano letivo em Miami é diferente?

Sim, uma das curiosidades sobre Miami é que o ano letivo da região, assim como dos Estados Unidos, é que várias universidades oferecem aulas adicionais durante o verão, além de terem anos letivos com inícios diferenciados. Portanto, é possível que você inicie seus estudos na universidade de sua escolha antes mesmo do que imaginava.

É importante, por isso, realizar uma pesquisa aprofundada a respeito de todos os detalhes que orbitam a universidade que escolhera para cursar.

Alguns pontos a prestar atenção ao planejar estudar na Universidade de Miami

Dentre vistos e bolsas, o sistema universitário de Miami exige atenção de todo e qualquer estudante. Algo que costuma chamar atenção de estudantes brasileiros é o fato de que nem todas as universidades oferecem um vasto leque de cursos. Muitas se limitam a alguns poucos cursos, estes que são oferecidos com grande maestria.

Por isso, o primeiro passo para você que planeja estudar em Miami é estudar a oferta de cursos das universidades da região. Posteriormente, recomenda-se analisar os editais recentes, prazos e potenciais projetos de oferta de bolsas, essas que costumam ser voltadas para estrangeiros em sua grande maioria.

Organização estratégica também deve estar em seu radar

Um passo importante como a mudança para Miami com o objetivo de estudar deve ser algo muito bem pensado, e acompanhado de planejamento financeiro e estratégico, tal qual o envio de currículos para empresas locais, a fim de procurar empregos, ou mesmo a adequação às bolsas, uma vez que elas podem vir associadas ao pagamento de custas com moradia na universidade.

Um plano que pode ser inserido em seu radar, por exemplo, é comprar casa em Miami, principalmente se você vê esse projeto como algo que envolve sua família, ou mesmo se deseja que seus filhos tenham a oportunidade de aproveitar os benefícios da universidade em Miami.

Universidade de Miami: Alunos Notáveis

Qual foi o artista que nunca teve os seus anos de anonimato? Antes de estarem nos holofotes da impressa, passavam pelos corredores da Universidade de Miami sem ao menos fornecerem um autografo. Tem artista de cinema, nomes consagrados da música, e esportistas de grande renome na história dos Estados Unidos.
 
Ao longo do texto você conhecerá alguns alunos notáveis que tiveram uma vida acadêmica em Miami, alguns ainda fazem sucesso, outros são conhecidos apenas pelos seus feitos, pela menção honrosa vale apena acompanhar os nomes que selecionamos para matar a sua curiosidade.

 
O eterno protagonista do filme Rock o Lutador


No final dos anos 60, Sylvester Gardenzio Stallone mais conhecido como Sylvester Stallone, antes de fazer sucesso com o filme Rock o Lutador, esforçava-se para tirar o seu diploma. Uma das curiosidades era a falta de registros de Stallone na instituição de ensino, mas o detalhe estava no seu nome que no início não era uma denominação artística.

Ele é o nome dos filmes de ação do momento


O famoso “The Rock”, que participou de filmes como “Bem-vindo a selva”, “Hercules” e “Velozes e Furiosos”, escolheu ser jogador de futebol da Universidade de Miami, após receber diversos convites para bolsas de estudos atreladas ao esporte.

Uma cantora que marcou época

 
Com mais de 100 milhões de discos vendidos no mundo todo, Gloria Estefan é de origem cubana, e quando estudava psicologia, na mesma sala conheceu o seu esposo Emilio Stefan com quem está casada até o presente momento.

De estrela do futebol americano ao mundo da atuação

 
Com atuação no time de futebol americano do Dallas Comboys, Michael Irvin depois dos louros no esporte, seguiu a carreira de ator. Hoje está no rol dos alunos notáveis da Universidade de Miami, por sua trajetória bem-sucedida.


Foi guitarrista da banda Deep Purple

Mas uma estrela da música que merece menção honrosa. Mas conhecido por integrar a banda Deep Purple, Steve Morse estudou música em seus tempos acadêmicos, desenvolvendo um grande dom para o manejo da guitarra.


 Viver em Miami pode significar uma educação mais qualificada para os seus filhos, com possibilidade de um futuro promissor. Com a Vitoria, as melhores Casas de Miami estarão disponíveis para satisfazer o seu sonho. 

2 Replies to “Universidade de Miami: Tudo que você precisa saber sobre a faculdade

Fale conosco

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *