Venda de imóveis nos EUA crescem em 20,7% no mês de Junho

Indo de encontro com diversas previsões pessimistas, o mercado imobiliário nos Estados Unidos dá um grande pulo, e surpreende com um pico de vendas com crescimento de 20,7% no mês de junho. Uma demanda alta e vinda principalmente de famílias que desejam mais espaço.

Sendo esse o maior aumento mensal desde 1968 de acordo com a Associação Nacional de Corretores de Imóveis, o dado tem feito com que investidores encham os olhos e tenham grandes esperanças para o futuro próximo do mercado imobiliário dos EUA.

Se já estamos percebendo uma recuperação notável em tão poucos meses desde o início da pandemia, espera-se que exista um crescimento ainda maior até o final do ano.

Não somente um crescimento nas vendas – mas no valor

Alguns poderiam pensar que o número de vendas subiu por conta de uma diminuição no valor dos imóveis, por exemplo. Mas esse não é o caso, uma vez que estamos diante de um crescimento no preço médio das residências.

Em números, podemos notar que o preço médio subiu 3,5% com relação ao mesmo período no ano passado. 

Vale lembrar aqui que as casas que são analisadas para esse dado, em verdade, foram vendidas 2 meses antes: em Abril ou Maio. Portanto, esses dados que são levantados de junho, refletem diretamente as decisões de compra ainda de antes no período pandêmico.

Hoje, estamos conhecendo cada vez mais detalhes a respeito do vírus, e aprendendo a lidar melhor com o comportamento do mesmo. Com a liberação das construções, imóveis novos também voltarão a ser vendidos com maior frequência. Em verdade, já temos alguns dados quanto a isso.

A taxa de construção de casas nos EUA subiu 17,3% entre Maio e Junho. Ainda que observando essa informação, assim como o dado que passamos mais acima acerca das vendas de imóveis pré-existentes, não podemos afirmar necessariamente um cenário claro para o futuro.

Então o que é possível afirmar a essa altura?

Podemos perceber que as previsões antes levantadas, de que a pandemia seria uma grande facada nos mercados, não estavam muito precisas. Afinal de contas, é sabido que o capitalismo consegue se moldar e se readaptar a novas realidades.

Não sabemos, entretanto, quais serão as características da ‘nova normalidade’, e portanto, todo e qualquer investimento a ser feito no presente momento deve vir associado ao estudo aprofundado de nossa realidade.

No mais, conte com a Vitoria Realty para te manter sempre a par de tudo o que acontece aqui na Flórida e no mercado imobiliário local. 

Um grande abraço e nos vemos em breve! Até mais.

Fale conosco

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *