Visto para morar nos EUA: Como Conseguir Visto

visto para morar nos eua

Qualquer que seja o motivo pelo qual você almeja entrar nos Estados Unidos, é necessário tirar o visto oficial que é exigido pelas autoridades de imigração do país. Esse documento é alcançado agendando uma entrevista diretamente com o Serviço de Informação de Vistos da Embaixada Americana do Brasil.

Alguns passos burocráticos devem ser tomados antes de qualquer contato com a Embaixada. Para te ajudar a entender um pouco melhor sobre como funciona o visto para morar nos EUA, nós separamos o passo a passo.

Passo a passo para tirar o visto para morar nos EUA

Para entrar e permanecer nos EUA, é necessário conseguir o visto de permanência. Esse que pode ser alcançado de 3 maneiras específicas: estudo, trabalho ou investimentos.

1-      Visto de Estudo:

O visto de estudos é um dos mais procurados, uma vez que ele é um dos mais “acessíveis”. Ele pode ser alcançado através de programas de intercâmbio culturais, assim como mudanças de escola.

Portanto, se você está pensando em estudar em alguma das escolas em Orlando ou Universidades em Orlando, pode tirar esse visto!

Caso você tenha o interesse de morar nos EUA, é possível se planejar para ter um curso universitário no país e procurar inserir-se no mercado de trabalho ainda com o visto de estudante em vigor.

2-      Visto de Trabalho:

O visto de trabalho pode vir em diversas formas, mas o mais procurado e o que abre mais portas é o EB, aquele que dá a possibilidade de profissionais criarem raízes em solo estadunidense.

Nesse caso, são convidados a acessar esse visto os:

  • Profissionais dotados de anos de experiência em suas respectivas áreas de trabalho, assim como aqueles que têm habilidades extraordinárias comprovadas a partir de títulos, medalhas e prêmios;
  • Pesquisadores e professores com trabalhos e resultados reconhecidos pela comunidade acadêmica.

Esses dois tipos específicos de vistos acabam demandando uma análise mais aprofundada da realidade do profissional, e consequentemente, exigem cuidado.

3-      Visto de Investidor:

Por fim temos o visto de investidor. Aqui, caso você possua mais que US$ 900 mil passíveis de serem investidos na zona rural estadunidense, ou mesmo mais de US$ 1,8 milhões para investir em outras áreas, poderá alcançar esse visto.

Aproveite para conferir o nosso conteúdo sobre como investir nos EUA.

Mas, se eu compro um imóvel, tenho direito ao visto para morar nos EUA?

Infelizmente não. Ter uma propriedade nos Estados Unidos não dá ao possuidor qualquer direito a visto. Se você tem um visto de turista e compra uma casa nos EUA, não tem qualquer direito além da continuidade de seu status de turista no país.

Vale lembrar ainda que o tempo máximo que turistas podem ficar nos Estados Unidos é de 6 meses.

Tem planos de procurar seu visto de permanência?

Não é possível morar nos EUA com visto de turista, caso você tenha a intenção de começar uma nova jornada nos EUA, é necessário seguir alguns passos específicos, sendo recomendável procurar por uma assessoria especializada nesse tema, a fim de ter certeza de dar os passos corretos.

Caso precise de algum direcionamento para tirar o seu visto para morar nos EUA, ou mesmo saber um pouco mais a respeito da temática, não hesite em falar conosco aqui na Vitoria Realty.

Esperamos seu contato desde já. Um grande abraço e até mais.

One Reply to “Visto para morar nos EUA: Como Conseguir Visto”

  1. Sou mergulhador comercial profissional a sete anos, possuo a credencial americana de mergulho ADCI e minha esposa técnica em enfermagem a 15 anos.
    Temos chance?

Fale conosco

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *