Analistas alegam uma nova bolha imobiliária nos EUA: será?

Vivemos um momento em que ações, tanto de nosso governante Bolsonaro, quanto as ações de Trump, ditam a flutuação do Dólar, assim como o funcionamento do mercado. De uma forma ou de outra, observando as atitudes de ambos os presidentes, alguns especialistas e analistas comentam sobre a possibilidade de uma bolha imobiliária. Para averiguar, nós aqui da Vitoria Realty demos uma estudada no assunto.


Depois da crise imobiliária de 2008, Obama promulgou um decreto chamado Dodd-Frank, que exerce um controle sobre bancos e corretoras de valores. Dentre as obrigações, ele proíbe os bancos comerciais de oferecer investimentos especulativos (que seriam os de alto risco), assim como obrigou os agentes financeiros a agir com lealdade a seus clientes, esclarecendo antecipadamente todas as taxas, juros e condições do acordo.


Somado a isso, as novas atitudes de Trump pretendem injetar mais dinheiro no mercado de crédito, e inclusive, no mercado imobiliário de Orlando, que é a conhecida Hipoteca.


Enquanto Obama foi acusado de emperrar a economia, Trump agora estaria colocando óleo para que as coisas fluíssem mais rapidamente. Mas seriam suas medidas muito exageradas?


O mercado reage positivamente!


Mesmo que à época da decisão de Trump muitos analistas tenham hipotetizado que o mercado imobiliário estaria sob risco de uma bolha, causada pela voracidade das instituições financeiras em conseguir empréstimos, Orlando reagiu positivamente às medidas, com uma valorização alta nos últimos tempos.


A medida de Trump pode trazer inclusive incentivos adicionais para os brasileiros que desejam comprar ou vender casas em Miami, ou em Orlando como um todo.


Mais crédito significa mais consumidores a comprar casas em Orlando e nas regiões adjacentes, o que faz com que os valores subam significativamente. Esperamos que a medida de Donald Trump traga mais ofertas de hipotecas para estrangeiros também, realidade esta que hoje é restrita para alguns poucos bancos.


A entrada de novos investidores no mercado americano é exatamente o que o líder de estado dos EUA deseja para sua economia. Vamos agora ficar de olho nas movimentações políticas e financeiras do país para que saibamos o que esperar do futuro do mercado imobiliário.


A Vitoria Realty lado a lado contigo no investimento de sua vida


Contar com uma assessoria capacitada é um dos passos mais importantes rumo a um investimento significativo como a compra de um imóvel em Orlando ou em Miami. É a partir disso que você tem a total certeza que todos os trâmites estão sendo obedecidos, e que a melhor escolha de imóvel está sendo tomada.


Conte conosco da Vitoria Realty para estar ao seu lado nesse momento único e essencial para o seu futuro e de sua família! Entre em contato com um de nossos profissionais e saiba em detalhes como podemos te ajudar!


Um grande abraço e até breve 😀

Fale conosco

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *