Lake Nona é muito mais do que a cidade médica de Orlando

Orlando não é a cidade mais visitada dos Estados Unidos por acaso. Além dos incríveis parques, conta com uma estrutura de primeiro mundo nos serviços essenciais. Na área da saúde, por exemplo, a grande referência é Lake Nona, região que ficou conhecida como a cidade médica de Orlando.

Conquistar um título imponente como este foi resultado de um planejamento ambicioso e muito bem executado. No post de hoje, contamos para você a história de Lake Nona e como a área se tornou referência em pesquisa e assistência na cidade de Orlando, além de uma região muito visada quando o assunto é comprar casa na região de Orlando.

Lake Nona: um centro planejado para a medicina de excelência

O conceito de uma cidade médica dentro do território de Orlando surgiu em 2005, quando o Grupo Tavistock fez uma doação de US$12,5 milhões e 20 hectares de terra para viabilizar a construção de uma Faculdade de Medicina para a Universidade da Flórida Central.

O movimento teve a aprovação do governo do estado da Flórida e ficou definido que a área de Lake Nona abrigaria a nova escola superior de medicina, pois lá já havia muitos centros de pesquisa próximos uns dos outros. Em 2009, a faculdade foi inaugurada e, três anos mais tarde, outros 10 hectares de terra foram anexados para a construção de um hospital-escola que trouxe ainda mais força para a faculdade.

No Brasil, um paralelo possível é com o Hospital das Clínicas, em São Paulo, que faz parte da Universidade de São Paulo e realiza uma medicina de excelência em todos os âmbitos: ensino, pesquisa e assistência.

A infraestrutura de Lake Nona: muito além da medicina

A cidade médica de Lake Nona vai além dos prédios e institutos focados na área da saúde. Todo o seu planejamento foi feito para que, após a conclusão das grandes obras da faculdade de medicina, uma comunidade próspera pudesse florescer.

E foi justamente o que aconteceu, graças a toda a estrutura residencial e comercial que divide a paisagem com os centros médicos e o belo lago que dá nome à região. Não é à toa que Lake Nona é reconhecidamente um sucesso de planejamento urbano.

A Forbes aponta que esse é o centro tecnológico mais bem-sucedido dos Estados Unidos, principalmente pelo planejamento assertivo, que resultou em qualidade de vida para os milhares de habitantes. 

Pensando em morar em Lake Nona? Veja como é a qualidade de vida

Para quem está buscando casas à venda em Orlando e região pode considerar Lake Nona como uma excelente opção para morar próximo de Orlando e ainda ter mais vantagens que são próprias da cidade. 

Saiba um pouco mais sobre alguns dos pontos que fazem com que Lake Nona seja uma área de excelente qualidade de vida para se morar.

1. Cidade nova e moderna

O desenvolvimento de Lake Nona se deu há menos de 25 anos. Isso significa que, se você for viver na cidade, vai encontrar imóveis com ótima infraestrutura recente.

E não só isso! São muitos os empreendimentos lançados, com casas que refletem a identidade moderna de Lake Nona.

É possível ver a tecnologia presente em vários aspectos da cidade, seja por sua internet mais ágil quando comparada à outras cidades dos EUA ou se deparando com um Beep — os veículos autônomos que circulam sem a necessidade de um motorista e transportam até 10 pessoas.

2. Localização privilegiada

Morar em Lake Nona permite viver com a tranquilidade e qualidade de vida de uma cidade moderna e planejada e, ao mesmo tempo, estar próximo de grandes pontos turísticos.

Confira o tempo médio dirigindo de Lake Nona para locais estratégicos na região:

Aeroporto Internacional de Orlando10 min
Downtown Orlando20 min
Florida Mall20 min
Mall at Millenia25 min
Disney Springs40 min

3. Educação de excelência

Fora as universidades, reconhecidas nacionalmente pela referência em medicina, as escolas públicas para crianças e adolescentes também possuem uma alta pontuação.

São 14.000 estudantes cobertos pela rede pública da cidade. Conheça algumas das instituições:

  • Amazing Explorers Academy;
  • Primrose School;
  • Learning Experience;
  • Goddard School;
  • Laureate Park Elementary;
  • NorthLake Park Community Elementary;
  • Lake Nona Middle;
  • Lake Nona High;
  • Valencia College;
  • UCF College of Medicine;
  •  UF College of Pharmacy.

4. Contato com a natureza

Embora Lake Nona seja uma cidade muito tecnológica e moderna, o seu planejamento foi feito de forma tão excelente que contemplou áreas de contato com a natureza. Em sua criação, 40% da área total de Lake Nona ficou reservada para parques e lagos. Assim, atividades físicas ao ar livre, passeios com a família e contato com belas paisagens naturais foram preservados.

5. Entretenimento

Aqui, já falamos que Lake Nona fica muito próximo aos parques temáticos, shoppings e outlets de Orlando. Mas na própria região, é possível encontrar boas opções de entretenimento.

  • Crescent Park: para curtir um final de tarde ao ar livre, o Crescent Park fica localizado no condomínio Laureate Park. O espaço verde reúne pessoas para piqueniques aos finais de semana, eventos e, até mesmo, aulas de yoga.
  • Nona Adventure Park: para quem gosta de mais adrenalina e atividades ao ar livre, o Nona Adventure Park é uma diversão garantida. O espaço oferece atividades aquáticas como wakeboarding, além de um bistrô com comidas variadas para agradar a família toda.
  • Bares e restaurantes: há um cenário gastronômico e cultural que não para de crescer em Lake Nona. Uma rápida pesquisa já é possível encontrar opções para todos os gostos e ocasiões. O happy hour é garantido!
  • Boxi Park: um espaço plural projetado para proporcionar encontros e momentos de descontração, o Boxi Park é uma estrutura com áreas verdes, restaurantes, playground, espaço pet, jogos de voleibol, além de shows. Com as estruturas de palco e restaurantes todas feitas com containers, o charme do local também é um destaque.

6. Imóveis em condomínio

Assim como nos condomínios em Orlando, morar em Lake Nona também pode ser sinônimo de casas espaçosas, em condomínios com todas as vantagens de áreas comuns elaboradas, espaços de entretenimento para as crianças e uma vizinhança agradável.

São muitos os empreendimentos lançados. Inclusive, com vendas em tempo record. Não é possível deixar de lado o fato de que Lake Nona é uma cidade que já nasceu “pronta” e com um alto padrão de qualidade de vida, mas que continua em ascensão e só tende a melhorar.

Por conta disso, muitos condomínios foram feitos para receber, tanto os acadêmicos da área da saúde, como também as pessoas que buscam morar em uma cidade com o nível de qualidade de vida de Lake Nona.

Por que você deve prestar atenção em Lake Nona?

Um centro de excelência em pesquisa, ensino e inovação na área da saúde tem uma valorização mais do que compreensível. Lake Nona alia esse diferencial a toda a infraestrutura necessária para um bairro proporcionar qualidade de vida a seus habitantes.

Tudo isso, somado à preservação de áreas naturais, faz de Lake Nona um local que compete com os bairros de Orlando em relação às suas vantagens para se morar. Há muitos condomínios que atraem não apenas profissionais de medicina, mas também outros residentes que reconhecem a qualidade de vida que terão na região.

Se você já considerou o custo de vida em Orlando e pensa em se mudar para a cidade, adquirir uma casa para suas férias, ou comprar um imóvel como investimento, Lake Nona deve estar em seu radar.

Na Vitoria Realty você conhece todas casas em Lake Nona. Que tal bater um papo conosco para conhecer mais sobre esses imóveis? Entre em contato!

One Reply to “Lake Nona é muito mais do que a cidade médica de Orlando”

Fale conosco

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *