Lake Nona é muito mais do que a cidade médica de Orlando

Orlando não é a cidade mais visitada dos Estados Unidos por acaso. Além dos incríveis parques, conta com uma estrutura de primeiro mundo nos serviços essenciais. Na área da saúde, por exemplo, a grande referência é Lake Nona, região que ficou conhecida como a cidade médica de Orlando.

 

Conquistar um título imponente como esse foi resultado de um planejamento ambicioso e muito bem executado. No post de hoje, contamos para você a história de Lake Nona e como a área se tornou referência em pesquisa e assistência na cidade de Orlando.

 

Lake Nona: um centro planejado para a medicina de excelência

O conceito de uma cidade médica dentro do território de Orlando surgiu em 2005, quando o Grupo Tavistock fez uma doação de US$ 12,5 milhões e 20 hectares de terra para viabilizar a construção de uma Faculdade de Medicina para a Universidade da Flórida Central.

 

O movimento teve a aprovação do governo do estado da Flórida e ficou definido que a área de Lake Nona abrigaria a nova escola superior de medicina, pois lá já havia muitos centros de pesquisa próximos uns dos outros. Em 2009, a faculdade foi inaugurada e, três anos mais tarde, outros 10 hectares de terra foram anexados para a construção de um hospital-escola que trouxe ainda mais força para a faculdade.

 

No Brasil, um paralelo possível é com o Hospital das Clínicas, em São Paulo, que faz parte da Universidade de São Paulo e realiza uma medicina de excelência em todos os âmbitos: ensino, pesquisa e assistência.

 

A infraestrutura de Lake Nona

A cidade médica de Lake Nona vai além dos prédios e institutos focados na área da saúde. Todo o seu planejamento foi feito para que, após a conclusão das grandes obras da faculdade de medicina, uma comunidade próspera pudesse florescer.

 

E foi justamente o que aconteceu, graças a toda a estrutura residencial e comercial que divide a paisagem com os centros médicos e o belo lago que dá nome à região. Não é à toa que Lake Nona é reconhecidamente um sucesso de planejamento urbano.

 

A Forbes aponta que esse é o centro tecnológico mais bem-sucedido dos Estados Unidos, principalmente pelo planejamento amplo que resultou em qualidade de vida para os milhares de habitantes. Um ponto a se destacar é que 40% da área total de Lake Nona ficou reservada para parques e lagos.

 

Por que você deve prestar atenção em Lake Nona?

Um centro de excelência em pesquisa, ensino e inovação na área da saúde tem uma valorização mais do que compreensível. Lake Nona alia esse diferencial a toda a infraestrutura necessária para um bairro proporcionar qualidade de vida a seus habitantes.

 

Tudo isso, somado à preservação de áreas naturais, faz de Lake Nona um dos bairros mais nobres de Orlando. Há muitos condomínios que atraem não apenas profissionais de medicina, mas também outros residentes que reconhecem a qualidade de vida que terão na região.

 

Se você pensa em se mudar para Orlando, adquirir uma casa para suas férias, ou comprar um imóvel como investimento, Lake Nona deve estar em seu radar. A Vitoria Realty você conhece todas casas em Lake Nona. Que tal bater um papo com um de nossos profissionais para conhecer mais sobre esses imóveis? Clique aqui e converse com eles agora mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *