Escolas em Orlando: Conheça as melhores por região

Conheça as melhores Escolas em Orlando divididas pelas regiões da cidade e tenha uma base para escolher uma instituição de qualidade!

De alguns anos para cá, muitos brasileiros têm optado por viver no exterior. Orlando, um dos destinos preferidos nos Estados Unidos, também se destaca pelo ensino de qualidade para crianças e adolescentes. Por isso, se você pensa em se mudar com sua família, saiba que há excelentes escolas em Orlando, que garantem uma boa formação a seus filhos.

Para ajudá-lo na escolha da instituição, uma forma interessante de mapear as boas escolas em Orlando é dividi-las por regiões. 

Este artigo apresenta as melhores opções em Windermere, Winter Garden, Lake Nona, Hunters Creek e Celebration – não por acaso, os melhores lugares para morar em Orlando. Mas, antes de listar as escolas, é importante entender a estrutura norte-americana de ensino.

Como funciona o ensino nos Estados Unidos

Pessoas que pensam em se mudar para os Estados Unidos precisam compreender o funcionamento do sistema de ensino no país. Antes de ingressarem no ensino superior – College –, as crianças e adolescentes residentes no país passam por quatro fases. A época escolar norte-americana se divide da seguinte forma:

  • Preschool: 3 a 5 anos de idade
  • Elementary School: 6 a 10 anos de idade
  • Middle School: de 11 a 14 anos
  • High School: 15 a 18 anos

Preschool

O Preschool é equivalente à Educação Infantil no Brasil; os pais podem ingressar seus filhos em Day cares (espécies de creches nos EUA) e terem a tranquilidade de que enquanto estão no trabalho os pequenos estarão iniciando seus primeiros contatos com as atividades escolares com os melhores cuidados. 

Elementary School

O Elementary School é equivalente ao Ensino Fundamental I no Brasil, contando, porém, com um ano a mais, já que vai da primeira à quinta série. O aluno terá apenas um professor para todas as matérias. 

Middle School

Durante os 3 anos de Middle School (6ª, 7ª e 8ª séries) o estudante ainda contará com apenas um professor, no entanto, o conteúdo será mais específico e voltado para sua preparação ao High School. 

High School

Finalmente, o High School norte americano dura um ano a mais que o Ensino médio brasileiro – são quatro anos ao todo (9ª, 10ª, 11ª e 12ª série). 

O período de estudos é de 7 horas, incluindo um intervalo de uma hora de almoço, e as disciplinas são bem diferentes das oferecidas no ensino brasileiro. Para começar, existe uma maior flexibilidade na grade curricular, havendo espaço para que o aluno faça matérias optativas além das obrigatórias. 

As matérias obrigatórias englobam inglês, matemática, história e política, enquanto as eletivas englobam os mais diversos ramos, no intuito de permitir que o aluno tenha experiências novas que irão auxiliá-lo na hora de eleger uma carreira.

Alguns exemplos de disciplinas optativas ofertadas por instituições de ensino estadunidenses são: física, química, culinária, redação, debate, fotografia, artes, etc.

Ao concluir o High School o aluno está apto a candidatar-se a uma universidades em Orlando (College). 

É importante ressaltar que, diferentemente do que ocorre no Brasil, as notas obtidas pelos alunos durante o Ensino Médio, junto ao seu histórico escolar, são de extrema relevância para sua admissão, ou não, em uma boa universidade norte-americana. 

Como é o processo de admissão de uma escola em Orlando?

Para matricular seu filho em uma instituição de ensino em Orlando é necessário comprovar, com uma série de documentos, que a escola pertence ao mesmo distrito em que você mora. Isso é necessário pois, de acordo com as leis norte-americanas, a criança/adolescente deve estudar no mesmo distrito de sua residência. 

Assegurando-se de que a escola pertence ao mesmo distrito onde está localizada a sua residência, você pode passar para o próximo passo: o processo de admissão. 

O processo de admissão varia entre escolas públicas e privadas; por lei, escolas públicas devem aceitar todos os aplicantes, independente de suas condições financeiras, no entanto, isto não significa que seu filho poderá frequentar a instituição que você queira. 

O processo de admissão pode ser muito competitivo, alunos com notas (GPAs) maiores possuem preferência na hora da seleção. Além disso, escolas particulares podem exigir além das notas, entrevistas, testes, habilidades artísticas e esportivas, comprovação de certo nível de condição financeira, entre outros… 

Escola em Orlando: pública ou particular?

Dentre as diversas boas escolas em Orlando, algumas são mais focadas em uma ou outra etapa do ensino. Vale ressaltar, ainda, que a educação pública norte-americana é forte em todas as fases do aprendizado. Portanto, uma escola particular não será, necessariamente, melhor do que uma pública.

Confira a seguir alguns bairros com melhores escolas em Orlando, para você escolher onde seus filhos irão estudar de acordo com a região escolhida para viver. 

Vale citar um detalhe: nem todas ficam exatamente no bairro ou comunidade em destaque, mas estão localizadas a menos de meia hora de carro. As indicações são baseadas no ranking da Niche, uma plataforma especializada na análise de instituições norte-americanas de ensino.

Conheça as principais Escolas em Orlando

Windermere

Windermere, a região dos lagos de Orlando, é um dos destinos favoritos dos turistas, muito por conta do seu clima bucólico.

No campo educacional, destacam-se três instituições (uma Elementary, outra Middle e a terceira High). Todas são públicas:

Winter Garden

Esta cidade, localizada a pouco mais de 20 quilômetros de Orlando, é uma das mais charmosas da Flórida.

Há algumas escolas muito recomendadas para residentes em Winter Garden, sendo que uma delas engloba Middle e High School:

Lake Nona

Como o nome sugere, Lake Nona é uma região que se destaca por um enorme lago. Esse bairro de Orlando é conhecido também por abrigar centros médicos de excelência.

Dentre as escolas mais respeitadas e acessíveis a moradores dessa região, estão:

Hunter’s Creek

Essa pequena comunidade foi considerada um dos melhores lugares para se viver nos Estados Unidos e está em franca expansão.

Os pais que buscam uma boa escola para os filhos têm algumas opções bastante confiáveis em Hunter’s Creek:

Celebration

Essa pequena comunidade é também conhecida como “cidade de Walt Disney”, devido a um ambicioso projeto da empresa.

Celebration Orlando é uma comunidade que pode se considerar privilegiada em termos educacionais. Além de alternativas nos arredores, possui boas escolas também em seu território:

Algumas das escolas em Orlando indicadas aqui podem ser acessíveis também para residentes em regiões próximas. Por isso, vale a pena conferir o ranking completo da plataforma Niche para escolher a melhor opção para você.

Dúvidas sobre Escolas em Orlando

Ainda têm dúvidas sobre como funcionam as escolas em Orlando? Confira algumas das perguntas mais frequentes e tenha mais informações sobre a educação de uma das cidades mais queridas pelos brasileiros nos Estados Unidos.

Como funcionam as escolas em Orlando?

Nos Estados Unidos, cada cidade pode ser atendida pela rede pública do condado. Um mesmo condado pode atender diferentes cidades, disponibilizando uma quantidade de escolas para os moradores dessas regiões. 

Por exemplo, o condado de Orange abrange escolas em diversas cidades, entre elas: Winter Park, Apopka, Ocoee, etc.

As escolas em Orlando, divididas entre públicas e privadas, são reconhecidas por seu ensino de qualidade – mesmo as instituições de ensino público. São diversas as opções de instituições que contam com nota A e B na cidade. 

Alguns bairros de Orlando contam com escolas de melhor qualidade que outros, por isso é essencial entender melhor sobre o funcionamento de cada uma. Vale lembrar que o sistema de educação estadunidense estabelece que a criança deve estudar nas proximidades de onde reside. 

Quantas escolas têm em Orlando?

Orlando conta com dezenas de escolas espalhadas em seu território. Cada escola é administrada por um condado diferente dentre os que abrangem Orlando. São eles: Orange, Seminole, Osceola, Lake, etc.

Entre esses condados, que em inglês são chamados de County, podemos destacar algumas cidades que são atendidas pela rede pública de cada um:

  • O condado de Orange abrange escolas em Windermere, Dr. Phillips, Apopka, entre outros;
  • Seminole disponibiliza escolas para os moradores de Altamonte Springs e Longwood, por exemplo;
  • Osceola disponibiliza escolas em uma das regiões mais conhecidas como Kissimmee;
  • Já Lake County administra escolas em Clermont, por exemplo.

Além das escolas já mencionadas neste conteúdo, acessando o link dessas cidades é possível conhecer as redes educacionais de cada uma.

Qual a melhor High School de Orlando?

Como dito anteriormente, existem diversas escolas avaliadas com notas A e B em Orlando, portanto, é difícil nomear apenas uma como melhor High School da cidade. Confira as 5 melhores escolas de Orlando em Ensino Médio:

  • Winter Park High School – localizada em Summerfield Rd, Winter Park, é avaliada com média A pelo Niche;
  • Freedom High School – opção de escola nota A para quem mora em Hunter’s Creek;
  • Lake Nona High School – além de centros médicos de excelência, a região de Lake Nona também abriga um High School de altíssima qualidade;
  • Olympia – escola de qualidade em Windermere, a região dos lagos de Orlando;
  • West Orange – ótima opção para os moradores de Winter Garden.

Quanto custa estudar inglês em Orlando?

O preço para estudar em uma escola de inglês em Orlando pode variar muito dependendo da instituição de ensino e modalidade de estudos escolhida (particular, intensivo, regular, etc.).

Cursos regulares e semi-intensivos podem variar entre 1.200 e 2.500 dólares, enquanto os intensivos e superintensivos – com até 30 aulas por semana – podem custar desde 3.500, até 15.000 dólares. 

Vale ressaltar que existem diversas escolas de inglês em Orlando para brasileiros, não deixe de pesquisar a sua!

Pensando em se mudar para Orlando?

Orlando é uma das regiões preferidas dos brasileiros que desejam se mudar para Orlando. Além de uma excelente qualidade de educação, como vimos neste post, a cidade também oferece ótima estrutura em lazer, saúde e qualidade de vida.

Não à toa, muitos brasileiros optam por comprar imóveis em Orlando não apenas para morar, mas também como um investimento.

Aproveite para conhecer opções de casas à venda em Orlando e conte com a Vitoria Realty para te ajudar a encontrar a casa ideal para você! 

9 Replies to “Escolas em Orlando: Conheça as melhores por região

Fale conosco

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *