Investir em Orlando: Veja as oportunidades de negócio que são mais rentáveis

Segundo o Consulado Americano em São Paulo, o interesse de brasileiros em investimentos nos Estados Unidos aumentou 89% nos últimos cinco anos.

A razão do crescimento é a procura por aplicações em uma economia mais estável do que a do Brasil. E uma saída que está dando retorno aos brasileiros é investir em Orlando.

A Flórida é um ótimo lugar para fazer investimentos, pois é um dos destinos turísticos mais procurados do mundo! O estado chega a receber mais de 100 milhões de visitantes todos os anos.

O Rio de Janeiro, por comparação, acolhe 7 milhões de turistas brasileiros e estrangeiros anualmente.

Por isso, se você busca um investimento seguro em Orlando, não deixe de ler este post com nossa seleção dos melhores negócios. Boa leitura!

Abrir uma franquia brasileira

A cidade de Orlando é um polo dos brasileiros. É só andar cinco minutos na rua para ouvir alguém falando português. E todo mundo sabe o que acontece com brasileiros que moram fora do Brasil — eles sentem falta dos produtos e serviços que estão acostumados.

Por isso, investir em Orlando em uma franquia brasileira pode ser um ótimo negócio. Pode ser no ramo de alimentação, saúde e beleza ou roupas, depende do que o investidor se sentir mais à vontade. Citaremos três exemplos de franquias que estão procurando investidores em Orlando. Veja:

1. Spoletto

A rede de restaurantes, criada há 20 anos, une o melhor da gastronomia italiana ao conceito do fast-food. Hoje já conta com mais de 350 lojas franqueadas no Brasil e no mundo. Em Orlando, há três restaurantes e o projeto é expandir ainda mais. A ideia é não apenas atrair os turistas brasileiros, mas também os moradores locais.

2. Únicos Asfaltos

Especializada no ramo de asfaltamento, a Únicos é uma rede de franquias que possui 90 unidades no Brasil. No exterior, há duas lojas na América Central e outras duas nos Estados Unidos. O plano é abrir outras franquias nos próximos meses

3. Instituto Embelleze

Conhecida rede de treinamento na área de cosméticos e beleza, o Instituto Embelleze está presente com quase 400 unidades no Brasil. A empresa pretende chegar nos Estados Unidos logo e atrair as brasileiras que sentem falta do jeitinho brasileiro de lidar com a estética. E quem duvida que o método também vai conquistar as americanas?

Comprar imóveis para alugar por temporada

Já não é novidade que o ramo de imóveis é um dos investimentos mais seguros a serem feitos. Nos Estados Unidos é ainda melhor, pois é um mercado mais estabilizado que o brasileiro, com menos riscos de grandes oscilações.

Com o grande fluxo de turistas chegando em Orlando durante todo o ano, as chances de que você mantenha seu imóvel alugado são muito altas. Ainda na dúvida? Confira quatro razões para investir em Orlando neste setor:

1. Valorização imobiliária em dólar

É fato que o dólar é uma das moedas mais fortes e estáveis do mundo. Obter um imóvel que, a médio e longo prazo, agregará valor em dólares é uma grande segurança para você e sua família. É um dos investimentos mais seguros atualmente. Aconteça o que acontecer no Brasil, seu imóvel continuará dando lucro nos Estados Unidos.

2. Preço médio em comparação com o Brasil

Á primeira vista, pode até parecer impossível a ideia de ser proprietário de uma casa nos Estados Unidos, principalmente por que imaginamos que o preço está muito acima do mercado brasileiro. No entanto, o valor do metro quadrado no Brasil é muito alto se comparado com o americano, mesmo em regiões bem valorizadas como a Flórida. Faça o teste e compare imóveis semelhantes nos dois países — você irá se surpreender!

Aproveite para conferir o nosso conteúdo sobre Quanto custa uma casa em Orlando.

3. Burocracia simples

Os Estados Unidos tentam simplificar todas as questões burocráticas que chegam a dar nó no sistema brasileiro e até em alguns europeus. Comprar um imóvel, principalmente se você está bem assistido por uma empresa que entende do negócio, é uma tarefa razoavelmente simples.

Você só vai precisar apresentar passaporte, visto, extrato bancário ou demonstrativo de aplicações financeiras, comprovando o valor do preço do imóvel. Por fim, efetuar o pagamento, é claro. Uma ótima forma de investir em Orlando!

4. Facilidades no financiamento

As corretoras de imóveis americanas facilitam empréstimos, caso seja necessário fazer um, mesmo para estrangeiros. Os interessados podem obter juros mais baixos e condições especiais para simplificar o fechamento do negócio. Tudo é feito para que a economia continue dinâmica.

Aproveite para entender o que é hipoteca nos EUA e como funciona na compra de imóveis!

Montar o próprio negócio

Abrir empresa nos EUA também pode ser uma boa solução para quem busca investimento em Orlando. Esta opção requer um pouco mais de “mão na massa” do investidor, pelo menos a curto prazo, mas é indicada para quem não aspira um custo de vida alto com investimentos elevados, dependendo do tipo de negócio, é claro.

É uma boa opção para quem pretende morar e investir em Orlando, mas deseja ser seu próprio patrão. Selecionamos algumas ideias de empreendimentos:

1. Festas infantis

Muitos pais e mães não têm tempo de organizar uma festa de aniversário para os filhos e procuram contratar equipes que preparam tudo para eles — desde a produção do bolo e brigadeiros até a animação, passando pela decoração. Uma empresa que ofereça todos esses serviços, e mais alguns diferenciais (use a criatividade!), tem tudo para dar certo!

Vale lembrar que nos Estados Unidos o brigadeiro não é um doce comum, então costuma fazer bastante sucesso!

2. Food truck

Food trucks já são febre em quase todos os grandes centros do mundo, e ainda há espaço para crescer. Se a comida for boa e os preços justos, seu caminhão pode cair no gosto da clientela. O boca a boca funciona muito bem, então cuide para ter um bom atendimento.

Por que não investir em petiscos brasileiros? As coxinhas fazem o maior sucesso entre os estrangeiros, assim como os pastéis. Não se esqueça de completar com um bom refrigerante!

3. Limpeza a domicílio

Que tal montar uma equipe de faxineiros e oferecer um serviço de limpeza rápido e eficiente? O trabalho pode ser feito individualmente — cada profissional vai em uma casa diferente e passa o dia todo — ou uma equipe vai junto até a casa do cliente e termina tudo em pouco tempo, já partindo para a próxima.

Cabe à empresa descobrir um diferencial de acordo com o que os clientes desejam e bater a concorrência.

Então, gostou das nossas dicas sobre oportunidades para investir em Orlando? Já tem um negócio preferido? Esperamos que as nossas dicas tenham ajudado você.

Caso tenha dúvidas sobre a melhor forma de comprar um imóvel em Orlando, entre em contato com a gente! Estamos sempre prontos para ajudar no que for preciso!

4 Replies to “Investir em Orlando: Veja as oportunidades de negócio que são mais rentáveis

Fale conosco

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *