Investir nos EUA: Conheça opções de investimento e como lucrar com elas

Nos últimos anos, um grande número de brasileiros passou a buscar bons investimentos. Muitas pessoas compreenderam que é fundamental dar um melhor destino ao seu dinheiro para manter uma reserva financeira razoável. Uma alternativa é aplicar em outros países. Porém, nem todos sabem como investir no exterior.

Se você deseja entender como investir no exterior, saiba que o mercado norte-americano pode ser a escolha certa. Isso porque existem opções acessíveis a estrangeiros que desejam investir nos EUA. Confira a seguir três dos melhores investimentos disponíveis a brasileiros nos Estados Unidos.

Por que investir nos EUA?

Investir nos Estados Unidos é a escolha de muitos brasileiros que desejam diversificar suas carteiras de investimentos.

Pautar essa escolha pode ser até fácil num primeiro olhar, afinal de contas, estamos falando da dolarização de investimentos – tornar nosso capital amarrado a um país com maior estabilidade financeira e com maior capacidade de nos prover rendimentos interessantes.

Oportunidades costumam aparecer nos Estados Unidos de uma forma muito mais frequente que no Brasil. O motivo disso? Os EUA são certamente um dos pilares centrais do mundo hoje em dia, um centro mercadológico com imenso potencial de crescimento e que oferece grande proteção para o capital de seus investidores.

Investir nos EUA também é uma forma de fugir de crises que afetam o delicado mercado da América Latina, mais especificamente do Brasil e suas flutuações políticas e monetárias.

Lidando com uma melhor relação de risco e retorno

Quando falamos em como investir nos EUA, também estamos falando em abrir uma porta para uma melhor relação de risco e retorno de suas escolhas financeiras.

A diversificação de investimentos, como um todo, já é capaz de vir associada com esses benefícios, mas quando falamos em investimentos em dólar, estamos não somente diversificando os investimentos como também lidando com uma moeda mais estável no mercado.

Em cenários mais estressantes, quando se fala em mercado financeiro, o dólar é certamente uma das moedas mais fáceis de vender, transformando em Real ou qualquer outra moeda que você deseje movimentar.

Essa não é uma verdade diretamente aplicável ao Real, por exemplo, uma vez que a moeda brasileira é uma das que pior desempenhou em 2020.

O dólar é uma moeda forte!

Em resumo, podemos facilmente afirmar que o dólar é uma moeda forte. Investimentos e ativos baseados nessa moeda contam com uma maior estabilidade e maior preservação do valor de compra, algo praticamente inalcançável quando falamos de investimentos no Brasil ou em Real como um todo.

Descobrir como investir nos EUA é descobrir como valorizar mais o seu capital e como tornar sua carteira de investimentos mais próspera.

Treasury notes

Quem costuma investir no Brasil, provavelmente, está familiarizado com os títulos públicos. Esse tipo de aplicação tem como grande trunfo o baixo risco. Por isso, tem sido escolhido por inúmeros investidores.

Os títulos públicos não são uma exclusividade brasileira. Nos Estados Unidos, país com uma economia muito sólida, há os treasury notes, equivalentes aos nossos títulos.

Mas quais são as vantagens em investir nos papéis do governo norte-americano?

Em primeiro lugar, devemos considerar que o dólar rege todo o sistema financeiro global. Então, é prudente ter parte dos investimentos nessa moeda. Além disso, a segurança da economia dos EUA também dá respaldo aos treasury notes.

Mas vale registar que, quando comparamos os treasury notes a alternativas do mercado brasileiro, a aplicação norte-americana tem rentabilidade mais baixa.

Dificilmente, uma aplicação em treasury notes rende mais do que 2% ao ano. Para efeito de comparação, bons produtos de renda fixa no Brasil remuneram aproximadamente 6% ao ano.

Ações

O agitado mercado de ações tem nos Estados Unidos seu grande núcleo. Retirar parte dos recursos da bolsa brasileira e partir para o mercado norte-americano pode ser um movimento lucrativo.

Um diferencial das bolsas dos Estados Unidos é o seu volume operacional. Há mais de quatro mil empresas listadas, contra menos de 400 da B3 (Bovespa). Esse volume permite aos investidores diversificar as escolhas e fazer grandes negócios a todo momento.

No entanto, cabe sempre a ressalva de que o investimento em ações é considerado de alto risco. A recomendação é que a pessoa se capacite antes de aplicar nesse mercado de renda variável. Isso vale tanto para quem pretende investir na Bovespa, quanto para quem deseja partir para as bolsas norte-americanas.

Detalhe importante: para investir em produtos financeiros norte-americanos, tanto treasury notes, quanto em ações de empresas, é preciso abrir conta em uma corretora do país.

Você deve se certificar que a corretora permite a entrada de investidores que não residem nos Estados Unidos.

É prudente também se atentar para o registro da corretora no FINRA (Financial Industry Regulatory Authority), órgão não governamental que regula as empresas de corretagem norte-americanas. Para saber mais, clique aqui.

Imóveis

A aquisição de imóveis em locais estratégicos é outra alternativa de investimento bastante explorada por brasileiros. Muitas pessoas obtiveram um retorno interessante ao revender propriedades bem escolhidas. Por que, então, atravessar as fronteiras e comprar imóveis nos Estados Unidos?

Adquirir casas e apartamentos em regiões estratégicas dos Estados Unidos é uma ótima opção de investimento a brasileiros. Essa escolha envolve um maior aporte inicial, mas tem um potencial de retorno considerável.

Em Orlando, por exemplo, que é um das cidades mais procuradas pelos brasileiros que desejam comprar imóveis nos Estados Unidos, existem diversas opções de casa que são super valorizadas devido aos parques da Disney.

Por isso, vale uma busca para conhecer quais são os melhores bairros de Orlando, bem como saber quais são melhores condomínios em Orlando. A localização, nesse caso, é ainda mais importante!

Quem compra um imóvel nos Estados Unidos pode adotar diferentes caminhos. Um deles é usufruir da propriedade por alguns anos enquanto aguarda sua valorização para revendê-la.

Outra opção é adquirir o imóvel com o objetivo de alugá-lo. Com isso, a casa passa a ser fonte de um rendimento mensal ao longo dos meses ou anos em que ganha valor de mercado.

Aproveite para conferir nossos conteúdos sobre quanto custa uma casa nos EUA e, mais especificamente, quanto custa uma casa em Orlando.

Como investir nos EUA morando no Brasil

Investir nos EUA morando no Brasil pode até parecer difícil, mas não é. Graças à internet, grandes distâncias foram extremamente reduzidas, e hoje somos capazes de realizar investimentos em todos os cantos do mundo, desde que contemos com a assessoria correta ao nosso lado.

Essa facilidade faz com que seja possível diversificar nossa carteira de investimentos, acessando os benefícios de investir no exterior, lidar com a valorização da moeda externa e ainda lucrar com boas escolhas de investimento.

No caso de investimentos em imóveis em Orlando, por exemplo, é possível fazer isso do Brasil, entrando em contato com uma assessoria especializada em intermediar as relações entre investidores brasileiros e vendedores estadunidenses: a Vitoria Realty.

Ao conversar conosco, você tem a certeza de contar com especialistas nas questões burocráticas dos EUA, assim como nas dores específicas dos investidores brasileiros.

Onde estão os melhores imóveis para investir nos EUA?

Dentre as cidades com maior potencial no mercado imobiliário norte-americano, Orlando e Miami se destacam. Ambos os destinos – bem conhecidos dos brasileiros – contam com uma série de atrativos que valorizam as propriedades.

Nós aqui da Vitoria Realty podemos te ajudar nisso, guiando você da melhor forma, criando um norte mais claro de como investir nos EUA de forma consciente e segura.

Se você tinha dúvidas sobre como investir no exterior, agora sabe que os Estados Unidos são uma ótima opção. Aproveite para conhecer também os negócios mais rentáveis para investir em Orlando. Clique aqui e confira nosso artigo.

2 Replies to “Investir nos EUA: Conheça opções de investimento e como lucrar com elas

Fale conosco

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *