Como comprar casa em Orlando: 8 dicas para ter sucesso

Está pensando em investir fora do Brasil ou decidiu ir morar nos EUA? Uma excelente alternativa é comprar casa em Orlando, cidade mais visitada dos Estados Unidos e com crescente valorização. Para ter sucesso nessa empreitada, vale a pena seguir algumas recomendações estratégicas.

No post de hoje, apresentamos as oito dicas de ouro para você saber como comprar casa em Orlando.

Desde já, vale dizer que a aquisição representa a liberdade para férias dos sonhos em uma das localidades mais incríveis do mundo e também a oportunidade de ter ganhos por meio de aluguel e de uma revenda futura.

Por que comprar casa em Orlando?

Se você está se perguntando se vale a pena comprar casa em Orlando, a resposta está na economia. Não é de hoje que o cenário econômico brasileiro apresenta muita instabilidade, o que, consequentemente, também afeta o mercado imobiliário do país. Desta forma, fazer o investimento de comprar uma casa em Orlando Flórida ou qualquer outra cidade do estado acabou se tornando uma das melhores opções de investimento no exterior. 

Afinal, são muitas as vantagens e elas são perceptíveis logo de cara. Basta pesquisar pelos apartamentos e casas em Orlando para perceber as tantas possibilidades oferecidas pelos imóveis. Para além dos preços, vale ainda ressaltar que, caso você queira comprar casa em Orlando para alugar ou, até mesmo, para morar com a família, poderá contar com a facilidade delas já serem vendidas com tudo dentro. 

Ou seja, você faz o pagamento para adquirir as propriedades de alto padrão e já recebe as chaves com ela construída e mobiliada, pronta para usar da maneira que preferir. Isso tudo sem nem levar em conta que muitas delas estão localizadas dentro de condomínios com uma estrutura de tirar o fôlego, contando com piscinas, quadras, segurança 24h, inúmeras opções de lazer e ainda estando próximas às praias de Miami e aos parques de Orlando.

Como comprar casa em Orlando? 

Muitos brasileiros não sabem nem mesmo se podem ou não comprar casa em Orlando ou nas demais cidades da Flórida. No entanto, o processo é muito menos burocrático do que realmente parece ser. Qualquer brasileiro não só pode investir em um imóvel nos Estados Unidos, como o processo em si também é bastante simples e repleto de facilidades, sendo até mesmo muito semelhante à compra de um imóvel no Brasil. O primeiro passo é transferir a escritura do imóvel e realizar o pagamento por meio de transferência bancária, caso você deseje fazer o pagamento à vista, ou então, também é possível optar por um financiamento.

Qual a documentação é necessária para comprar casa em Orlando?

Mais uma das facilidades para quem busca por comprar uma casa em Orlando está nos documentos necessários para a aquisição. Na grande maioria das vezes apenas é exigido o passaporte, comprovante de renda e carta de referência bancária, além de uma pesquisa de crédito internacional. Assim, não há preocupações quanto à apresentação de Green Card no momento da compra ou de quaisquer vistos permanentes.

Além disso, um outro ponto importante e que costuma gerar dúvidas entre os brasileiros está na necessidade ou não de estar presente no momento de fechar a compra. Apesar de muitas pessoas preferirem conhecer o imóvel pessoalmente antes de realizar o negócio e assinar a documentação, esse não é um pré-requisito obrigatório de quem quer adquirir uma casa em Orlando. Caso você não possa ou não queira ir, a Vitória Realty por exemplo, que está há anos ajudando brasileiros a comprarem imóveis no exterior sem complicações, pode  intermediar a compra e fazer todo o processo por você.

Um outro ponto a ser levantado está nas taxas extras que são exigidas em razão da diferença de país. No caso dos Estados Unidos existe o seguro para transação, hipoteca, taxa de inspeção, taxas de registro, impostos de transferência, e outras possíveis taxas que possam vir a ser cobradas. Para isso, você também pode contar com a ajuda da Vitória Realty para dar todo o auxílio e informação necessária sobre as taxas envolvidas no processo de compra. 

1. Escolha bem a localização do imóvel

Uma cidade tão valorizada e visitada quanto Orlando pode criar a ilusão de que todas as regiões são igualmente atraentes. É bem verdade que a maioria dos bairros de Orlando são muito bem estruturados e seguros.

Porém, caso você esteja pensando em investir na cidade, vale a pena se atentar para alguns aspectos ao segmentar o seu raio de procura pelo imóvel.

Uma boa referência é buscar casas que fiquem a menos de 20 quilômetros dos parques da Disney. Pense que os turistas vão priorizar propriedades com esse perfil para alugar durante as férias.

Além disso, uma outra dica importante para quem está começando a pensar em fazer uma renda extra ou viver dessa modalidade de negócio, é que, caso você opte por comprar uma casa em Orlando, Kissimmee, Davenport ou, até mesmo, Lake Nona, que é conhecida por sua estrutura médica referência a nível global, uma boa opção é, para além das imobiliárias tradicionais, também procurar contar com a ajuda de serviços online de aluguel de imóveis, como o Airbnb em Orlando. Com a alta demanda do aplicativo aliada à alta procura por lugares para se hospedar por toda a Flórida ao longo de todo o ano, vale a pena registrar a residência na plataforma e lucrar com turistas e pessoas que viajam a trabalho. 

2. Busque singularidade

Você já deve ter reparado como as casas são parecidas nas vizinhanças norte-americanas. Para se destacar em meio aos imóveis próximos e atrair inquilinos, é importante que a sua propriedade seja singular.

Para atrair a atenção com os diferenciais da casa, a decoração e as opções de lazer são pontos importantes. Quanto mais singular o imóvel, maior a chance de mantê-lo alugado durante boa parte do ano.

3. Atualize a decoração do imóvel

Já que mencionamos a decoração na dica anterior, vale a pena nos aprofundarmos nesse ponto. Em muitos casos, os compradores encontram casas de bom nível com alguns anos de idade e a sua decoração original.

Os móveis e outros objetos que compõem o visual dos diferentes ambientes merecem uma atualização. Tenha em mente que a sociedade muda a cada ano e impacta também o senso estético da maior parte das pessoas, fator que pode influenciar locatários e compradores futuros.

Dica: confira o conteúdo sobre o custo de vida em Orlando para entender melhor o impacto de gastos extras.

4. Busque oportunidades de mercado

É natural que as pessoas visualizem a casa dos seus sonhos em sua mente. Mas a procura pelo imóvel certo deve ir além desse cenário ideal e passar por questões práticas.

Para conseguir o melhor negócio, a busca deve ser por oportunidades de mercado. Casas que estão em um processo de revenda, por exemplo, podem ter condições vantajosas para o comprador.

Aproveite para conferir nosso conteúdo sobre quanto custa uma casa em Orlando.

5. Pondere sobre alterações na casa

Quando se compra uma casa em uma cidade turística como Orlando, é preciso ter em mente este objetivo. Você deseja usar o imóvel prioritariamente para o seu próprio lazer? Ou deseja focar os esforços em obter ganhos com aluguel?

Caso o seu objetivo seja alugar a casa na maior parte do tempo, é preciso ponderar sobre a real necessidade de investimentos no imóvel. Isso vale para alterações na decoração que agradam a todos os gostos. 

Pense também em imóveis novos, nos condomínios em Orlando, com infraestrutura que atendem os turistas, é o que eles buscam.

6. Escolha com inteligência entre comprar à vista ou financiar

Comprar casa em Orlando ou em qualquer outra cidade envolve a importante decisão sobre pagar à vista ou financiar o imóvel. Suponha que você tenha o montante para adquirir a casa à vista. Esta sem dúvidas é a melhor alternativa, até porque, alguns condomínios de Orlando, em especial àqueles que estão localizados mais próximos às principais atrações da cidade, que só aceitam pagamentos à vista na compra de imóveis. Isto porque não são todos os bancos que aceitam realizar financiamentos de casas destinadas a aluguéis de curto prazo. Desta forma, ainda que esse não seja o seu objetivo, o condomínio continuará precisando ter aprovação prévia do banco para o financiamento, o que faz com que muitas pessoas prefiram também fazer o pagamento do imóvel à vista. 

No entanto, o financiamento também é uma modalidade que lhe permitirá ter acesso a um imóvel superior e potencializar os ganhos com aluguel. Aproveite para conferir o nosso conteúdo sobre o que é hipoteca nos EUA e como ela funciona na compra de um imóvel.

De qualquer forma, preparamos uma breve explicação de como funciona! Se você preferir hipotecar seu futuro imóvel, uma dica essencial é procurar contar com a ajuda de um corretor especializado em hipotecas para estrangeiros, assim você conseguirá ter um panorama mais claro de quais são suas opções para comprar casa em Orlando. 

A razão disso está no fato dos tipos de financiamento disponíveis variarem muito de acordo com o seu país de origem e também com o seu status de visto. Normalmente, quando a hipoteca é aprovada, entre 35% e 45% do valor é destinado para a entrada do imóvel. Junto com isso, é feito um orçamento de 6 a 24 meses em reserva, em uma conta bancária.

7. Muita atenção ao comprar uma casa em Orlando

Como já citamos anteriormente, apesar de não ser necessário que o comprador esteja presencialmente para adquirir o imóvel desejado, é, ainda assim, muito importante ter muita atenção aos detalhes antes de fechar qualquer negócio. Portanto, não exite em contar com profissionais qualificados para te ajudarem neste processo, a distância ou não.

Antes de qualquer coisa, por exemplo, a inspeção da casa que você escolher é algo que só estará completa depois de feita por um inspetor de casas que faça um bom trabalho e que seja recomendado, já que esse profissional é essencial para garantir que sua casa é um bom negócio e que não conta com problemas que não foram citados pelo comprador. Neste caso, aqui vão alguns pontos importantes que são analisados pelos inspetores: presença de pragas; assentamento de solo, problemas de drenagem ou erosão; barulho e odor; integridade estrutural e fundação. Além disso, ele ainda é responsável por conferir os sistemas de aquecimento, refrigeração, da parte elétrica e hidráulica da casa.

8. Encontre o parceiro certo para a aquisição

Todas as dicas apresentadas até agora são importantes, mas elas dependem diretamente do auxílio profissional que você terá durante o processo. 

Comprar casa em Orlando é um sonho a ser realizado ao longo de várias etapas. Por isso, a dica é ter profissionais experientes ao seu lado. Conte com a Vitoria Realty para fazer o seu negócio e começar a investir em Orlando. Ficaremos felizes com o seu contato!

2 Replies to “Como comprar casa em Orlando: 8 dicas para ter sucesso

  1. Gostei muito das dicas. Tenho muito interesse em comprar um imóvel em Orlando,mas tenho que vender um dos meus imóveis no Brasil. Obrigada!

Fale conosco

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *