Celebration, um dos locais mais mágicos de Orlando

O fascínio causado por Orlando não é resultado apenas dos incríveis parques temáticos. Algumas regiões vizinhas à cidade são bem especiais, dentre as quais a comunidade de Celebration.

 

No post de hoje, apresentamos a história de Celebration e explicamos por que o local é um dos mais privilegiados da Flórida.

 

A história de Celebration

Celebration é uma comunidade ligada de forma umbilical à Disney. Sua criação aconteceu em 1994, em um território ainda inexplorado pertencente à gigante do entretenimento.

 

A área, coberta em grande parte por um lago, era utilizada para alocar jacarés capturados no complexo, a alguns quilômetros de distância do local que viria a se tornar Celebration. Anos antes, a região fazia parte da cidade de Reedy Creek, que foi rebatizada Lake Buena Vista no final da década de 1960.

 

A partir da construção da comunidade, os próprios funcionários da Disney assumiram posições diretivas na associação de moradores e ajudaram a estabelecer as regras de convívio na região.

 

Uma teoria não confirmada diz que Celebration era, idealmente, a versão original do projeto EPCOT, de autoria do próprio Walt Disney. O gênio por trás de Mickey e companhia idealizou um local em que os povos poderiam conviver e compartilhar seus diferentes traços culturais. No entanto, não existe uma posição oficial da Disney a respeito dessa versão.

 

Celebration é um bairro de Orlando?

É muito comum entendermos Celebration como um bairro de Orlando, inclusive pela ligação histórica com a Disney. Outra interpretação é a de que Celebration seria uma pequena cidade ao lado de Orlando, ideia reforçada pela excelente infraestrutura da região, com, faculdade, escolas, restaurantes, mercados, bancos, igrejas e um hospital que está entre os melhores da Flórida Central.

 

De fato, Celebration é uma região censo-designada que faz parte do Condado de Osceola. Em outras palavras, trata-se de uma comunidade que não possui governo próprio e é comandada diretamente pelo condado do qual faz parte.

 

Independentemente da nomenclatura, Celebration está próxima do centro de Orlando, a pouco menos de 30 quilômetros de distância.

 

Como é a vida em Celebration?

O sentido de comunidade está muito presente em Celebration. Os residentes dessa região convivem de forma harmoniosa, um ideal presente desde a sua concepção. Muitos dos prédios de Celebration foram projetados por grandes arquitetos, o que dá um charme especial à comunidade.

 

O movimento Novo Urbanismo inspirou a criação de Celebration, o que se reflete em prédios e casas bem próximas. Essa proximidade espacial é outro fator que contribui para o convívio saudável entre as pessoas.

 

O padrão Disney de qualidade se reflete na organização de Celebration, uma comunidade pautada no respeito ao próximo e na qualidade de vida. Um ponto a se destacar em Celebration é o padrão das casas, que são um capítulo à parte.

 

Para quem tem filhos crianças ou adolescentes, a boa notícia é a qualidade da educação em Celebration. As escolas Elementary e Middle School estão entre as mais bem avaliadas do Condado de Osceola. A comunidade conta também com uma faculdade privada, a Stetson University.

 

Um dos poucos pontos menos positivos de Celebration é a baixa variedade de lojas e restaurantes. Em geral, os moradores buscam opções de lazer fora da comunidade, por isso é recomendável que se tenha um carro.

 

Celebration tem casas incríveis!

Existem pouco mais de 4.000 casas e prédios residenciais em Celebration, distribuídas em uma área total de aproximadamente 27 quilômetros quadrados. O padrão das casas é variável, mas, em geral, o nível médio de Celebration é elevado. Podemos dizer que é uma localidade bem selecionada no centro da Flórida.

 

Que tal conhecer algumas das melhores casas de Celebration? Acesse agora mesmo o catálogo da Vitoria Realty e confira os imóveis disponíveis nessa comunidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *